2 de dezembro de 2014

Kaká consede entrevista e diz que São Paulo está pronto para 2015

Kaká vê São Paulo "pronto" para títulos e revela novo apelido de Ganso

Meia diz que base do time é muito forte, deixa em aberto a possibilidade de voltar ao clube no futuro e elogia colega por seu "sistema de busca"

Kaká se despediu do Morumbi neste domingo, no empate em 1 a 1 com o Figueirense, mas sua relação com o São Paulo não terminou. Pronto para iniciar sua aventura no Orlando City, clube dos Estados Unidos que o emprestou ao Tricolor até o fim da temporada, o meia não descarta um retorno no futuro.

Em sua última entrevista coletiva no Morumbi, Kaká disse que vê o São Paulo "pronto" para ser campeão em 2015, por ter uma base forte e contar com um jogador acima da média - Ganso. O meia elogia o colega, principalmente por sua visão de jogo.

- O Ganso é um gênio, foi um enorme prazer jogar ao lado dele. Vou até revelar o apelido dele. Nós o chamamos de "P.H.G.G., Paulo Henrique Google Ganso", pela facilidade que ele tem de achar as coisas dentro de campo. É algo que impressiona - disse Kaká.

O meia, que chegou ao São Paulo em julho, fez uma análise da campanha do time no segundo semestre:

- Muitos falaram que foi a minha chegada que arrumou o time. Mas teve muita gente boa que chegou junto. Kardec, Toloi, Michel Bastos. Esse grupo foi se formando e o título da Copa Sul-Americana escapou por pouco. Nosso ambiente era o melhor possível. A semente foi plantada e o São Paulo tem tudo para ter um 2015 de muitas alegrias - disse Kaká.

Para ele, o que anima ainda mais é o fato de que o time entrará na próxima temporada com uma base muito forte. Ele cita a importância da renovação do goleiro e capitão Rogério Ceni.

- Fiquei muito feliz com o novo contrato dele e acho que ele não vai parar em agosto, vai até o final do ano (risos). Ter o Rogério é importante demais. Ele acrescenta muito pelo que acrescenta ao time, pela vontade de vencer o tempo inteiro e até pela chatice. É um cara que cobra muito - analisou.

Kaká disse que sai com a sensação de dever cumprido, principalmente porque muitos duvidavam de sua condição quando o São Paulo anunciou sua contratação.

- Aos 32 anos, deixei claro que não tinha vindo para cá para passar férias. É para ajudar o São Paulo e me preparar para uma nova etapa na minha carreira que será nos Estados Unidos. O carinho do torcedor desde o dia da apresentação só mostra que tomei a decisão correta. Meu carinho e meu amor pelo São Paulo só aumentaram - ressaltou.

Kaká se apresentará em janeiro ao Orlando City, clube que defenderá nas próximas três temporadas. Ele ficará livre no final de 2017, quando terá 35 anos. Voltar ao clube do coração é uma hipótese que o meia não descarta.

- Estou indo para uma nova etapa, jogar a Liga Americana será muito bom. Não sei como estarei daqui três anos, quais serão minhas motivações, minha relação com a dor. Essa porta nunca vai se fechar, mas o futuro pertence a Deus - finalizou.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: