3 de novembro de 2014

São Paulo conquista importante vitória em Criciúma


Com gols de Edson Silva e Kardec tricolor vence o Criciuma

O São Paulo conseguiu quebrar o jejum contra times catarinenses neste Campeonato Brasileiro e venceu o Criciúma por 2 a 1 neste domingo (2), fora de casa, pela 32ª rodada da competição nacional.

Este confronto foi o quinto que os comandados do técnico Muricy Ramalho disputaram contra um time de Santa Catarina no torneio. E foi a primeira vitória. Antes, em quatro jogos, havia sido três empates (Chapecoense, o próprio Criciúma e Figueirense) e uma derrota, contra a equipe de Chapecó, dentro do próprio Morumbi.

Com o resultado, o time são-paulino chegou aos 59 pontos e continuou com a mesma diferença de cinco para o líder Cruzeiro, que derrotou o Botafogo no Mineirão também nesta tarde. Já o Criciúma permaneceu na lanterna da tabela, com 30.

Apesar de não fazer um bom jogo, o São Paulo abriu o placar com Edson Silva ainda no primeiro tempo. Depois, na etapa final, levou o empate com Souza antes de Alan Kardec decretar o placar já no fim da partida.

O jogo, principalmente no primeiro tempo, foi muito fraco tecnicamente. Ambas as equipes eram lentas nas transições da defesa para o ataque e cometiam muitos erros na troca de passes, além de abusar dos cruzamentos.

O São Paulo até buscava cadenciar o jogo de propósito, devido à maratona de partidas que enfrenta (esta foi a terceira partida dos são-paulinos desde a última segunda-feira), mas a bola não chegava com qualidade a Luis Fabiano, que pouco participou do confronto.

Mas, pouco antes do intervalo, o time do Morumbi teve uma leve melhora na partida e começou a rondar com mais frequência a grande área catarinense. Vindo de trás, o volante Maicon comandava a troca de passes no meio de campo e a criação das jogadas no ataque.

Porém, as melhores oportunidades vieram em jogadas de bola parada. Primeiro, aos 28min, Rogério Ceni cobrou falta da entrada da área e o goleiro Bruno, do Criciúma, fez bela defesa. Depois, aos 36min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Edson Silva se antecipou ao goleiro Bruno e, de cabeça, fez 1 a 0.

Na etapa final, disputada sob chuva, o jogo caiu bastante de ritmo, com poucas chances de gol e muita ligação direta da defesa para o ataque. E o São Paulo, desgastado fisicamente, pagou o preço por permitir ao adversário ter mais presença ofensiva.

Aos 25min, após cruzamento da intermediária, a defesa do São Paulo parou no lance pedindo impedimento e Paulo Baier dividiu a jogada com Rogério Ceni. No rebote, Souza completou para o gol vazio e empatou para os donos da casa.

Mesmo com o revés, a equipe paulista mostrou poder de reação e chegou à vitória aos 37min, quando Ademilson, que havia acabado de entrar, cruzou para Alan Kardec, que ganhou da defesa rival e, de cabeça, decretou os 2 a 1

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: