4 de novembro de 2014

Lesão no joelho direito tira Maicon do São Paulo por pelo menos um mês


Exame detecta problema no local e atleta por não voltar a atuar nesta temporada

Maicon ficará fora de combate por pelo menos um mês. O volante do São Paulo se machucou na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, no domingo. Após a realização de ressonância magnética no joelho direito do jogador foi detectada lesão no ligamento colateral medial.

- Quando fui dar o passe, meu pé girou e ouvi um estalo no joelho. Não está inchado, mas estou com muita dor, incomodando bastante. Acho muito difícil ir para o Equador, espero que não tenha sido nada grave - disse Maicon, depois da partida.

Não foi grave a ponto de precisar de cirurgia, mas vai tirar o jogador de combate. Ele terá de fazer trabalho intensivo para conseguir retornar até o final desta temporada. Mas é muito difícil que ele volte a atuar pelo Tricolor ainda em 2014. Afinal, o clube já está na reta final do ano.

- Felizmente não foi uma lesão que necessita de cirurgia, porque nós temíamos que pudesse ter sido algo mais grave com ele. Ele já iniciou o processo de recuperação e fará a fisioterapia normalmente no REFFIS - declarou o médico José Sanchez, ao site oficial do Tricolor.

Segundo colocado no Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do líder Cruzeiro, o São Paulo também luta por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. A equipe venceu o primeiro duelo com o Emelec por 4 a 2. A partida de volta, no Equador, será na quarta-feira, às 22h.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: