9 de outubro de 2014

São Paulo vence Atlético Paranaense com golaço de Maicon


Recuperado de uma arritmia cardíaca, Muricy pôde ver de perto a pintura do camisa 18 Maicon contra o Atlético-PR

Com um verdadeiro golaço do meio-campista Maicon na noite desta quarta-feira (8), o Tricolor venceu o Atlético-PR por 1 a 0 no retorno do técnico Muricy Ramalho. Recuperado de uma arritmia cardíaca que o tirou dos últimos três jogos da temporada, o treinador pôde ver de perto a pintura do camisa 18, que acertou um lindo chute de fora da área para garantir a segunda vitória consecutiva - terceira na temporada -, ao São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2014.

Com o resultado, no Morumbi, a equipe são-paulina subiu da terceira para a segunda colocação e, assim, ultrapassou o Internacional (47). Agora, após 27 rodadas, os paulistas somam 49 pontos e mantêm a caça ao líder Cruzeiro. Mesmo desfalcado, o Tricolor demonstrou garra e determinação para superar as adversidades e seguir em busca de uma vaga na Libertadores da América de 2015.

No próximo final de semana, para tentar manter o embalo e confirmar a sua reação no torneio, o São Paulo visitará o Atlético-MG. Assim como a equipe de Muricy, os mineiros também estão na luta por uma vaga na competição continental.

No total, o time são-paulino não pôde contar com nove peças: Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Rafael Toloi (estiramento na coxa esquerda), Lucão (trauma no quadril), Souza e Kaká (Seleção Brasileira), Alvaro Pereira (Seleção Uruguaia), Ademilson (Seleção Olímpica), Reinaldo e Edson Silva (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).

Dessa forma, com a volta do volante Denilson - cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Grêmio (1 x 0), o Tricolor começou a partida com Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Michel Bastos; Denilson, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Alan Kardec e Osvaldo.

Para buscar mais um resultado positivo na competição nacional e arrancar com tudo diante dos paranaenses, o São Paulo começou o jogo sufocando o adversário e logo balançou as redes. Aos 5 minutos, Ganso recebeu de Pato e encontrou Maicon ainda fora da área. O camisa 18 bateu com categoria e acertou o ângulo esquerdo de Weverton, que nada pôde fazer. Golaço! E muita comemoração dos jogadores, que fizeram questão de parabenizar o meio-campista: 1 a 0.

Após sofrer o belo gol dos anfitriões, os visitantes se lançaram ao ataque, mas pararam na espetacular defesa de Rogério. Aos 10, após cruzamento da esquerda, Bady apareceu entre os zagueiros e desviou rasteiro. O M1TO voou bonito no canto esquerdo e salvou o São Paulo. Belíssima intervenção do capitão.

Depois do susto, os donos da casa retomaram as ações do confronto e ficaram mais tempo com a bola no pé: 66%, contra 34% do Atlético-PR. Assim, a equipe paulista quase ampliou com Kardec, aos 16 minutos, mas o centroavante errou a cabeçada após cruzamento de Osvaldo. O rápido atacante, aliás, além de atacar, tinha a função de marcar os avanços do lateral-direito Sueliton e ajudar a defesa.

Concentrando as jogadas pela esquerda, com Osvaldo e Michel Bastos alternando a movimentação, o Tricolor tentava abrir espaço para ampliar a vantagem. Hudson, volante improvisado na lateral direita, ficava mais preso na defesa e dava mais liberdade aos atletas do lado oposto do campo. Fechado, o Furacão dificultava a vida são-paulina e descia apenas nos contragolpes.

Os comandados de Muricy até tiveram mais uma grande oportunidade antes do intervalo, mas Pato não conseguiu concluir em gol. Ganso deu lindo passe para o camisa 11 ficar cara a cara com Weverton, aos 29 minutos. O atacante tirou do goleiro com um toque sutil, mas a bola saiu pela linha de fundo, passando perto da trave direita do arqueiro rival.

Na volta para a segunda etapa, o Tricolor tentou repetir a postura do primeiro tempo e tocar a bola. No entanto, atrás do empate, os visitantes inverteram o panorama da partida e pressionaram os anfitriões. Rogério, em duas oportunidades, apareceu bem e conteve as investidas dos rivais, que abusavam dos cruzamentos na grande área.

Para tentar incentivar a equipe em campo e intimidar o adversário, a torcida são-paulina tratou de cantar e empurrar o São Paulo, que buscava responder nos contra-ataque. Já Muricy, querendo dar novo ânimo, promoveu as entradas de Boschilia e Luis Fabiano - que completou 300 jogos pelo clube -, nas vagas de Osvaldo e Pato.

As alterações do comandante equilibraram o duelo, mas as redes não balançaram novamente. O resultado - segundo triunfo consecutivo da equipe no Brasileirão -, fez com que o Tricolor ultrapassasse o Internacional na tabela e assumisse a segunda colocação, agora com 49 pontos ganhos.

Fonte: Site Oficial SPFC

0 comentários: