28 de setembro de 2014

Tricolor esboça reação, mas acaba derrotado pelo Fluminense


No Morumbi, na noite deste sábado (27), cariocas bateram os paulistas por 3 a 1 pelo Brasileiro

Comandar o Tricolor de forma interina foi novidade para Milton Cruz. No entanto, apesar da experiência de já ter dirigido o time 21 vezes, o coordenador técnico não conseguiu recolocar a equipe são-paulina no caminho das vitórias. Na noite deste sábado (27), no Morumbi, o São Paulo até esboçou uma reação, mas acabou derrotado pelo Fluminense por 3 a 1 em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.

Ao som de "É Muricy, é Muricy, é Muricy", gritado pela torcida tricolor antes de a bola rolar, em homenagem ao técnico que está internado desde quinta-feira (25) após sofrer uma arritmia cardíaca, o Tricolor entrou em campo com a missão de vencer após três partidas consecutivas de jejum e diminuir a diferença para o líder Cruzeiro, que ficou no empate sem gols com o Sport. No entanto, com gols de Fred, Wagner e Conca, os visitantes levaram a melhor.

O atacante Alexandre Pato anotou o tento são-paulino, mas não conseguiu evitar o revés. Para tentar apagar a derrota diante de seus torcedores e manter o clube na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2015, o São Paulo entrará em campo já na próxima terça-feira (30), desta vez pela Sul-Americana, e medirá forças contra o Huachipato, do Chile, no Morumbi, em confronto de ida pelas oitavas de final.

Vale lembrar que na competição nacional, após 25 jogos, o Tricolor segue na terceira colocação com 43 pontos. Pelo Brasileiro, o time atuará novamente no próximo final de semana, no Rio Grande do Sul, para encarar o Grêmio, que também batalha pelo topo da tabela.

Com a volta do lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que suspenso não encarou o Flamengo (2 x 2) na última quarta-feira (24), o time são-paulino foi escalado com Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec. Michel Bastos, expulso contra os cariocas, além de Paulo Miranda, Rafael Toloi e Rodrigo Caio, lesionados, não tiveram condições de jogo.

Amarrado e muito disputado no meio de campo, com excessivo perde e ganha das duas equipes, o primeiro tempo foi pouco disputado. O Tricolor até teve boa oportunidade para balançar as redes logo no início, mas a arbitragem invalidou o lance.

Aos 4 minutos, Ganso, com sua habitual categoria, fez excelente lançamento. De forma equivocada, o bandeirinha assinalou o impedimento de Kardec, que não existiu, e impediu que o atacante saísse cara a cara com o goleiro.

O São Paulo era um pouco melhor do que o Fluminense na partida, mas a forte marcação fazia com que as chances de gol não aparecessem. Para tentar abrir os espaços, cariocas e paulistas se movimentavam bastante, mas pecavam nas jogadas ofensivas. Dessa forma, o confronto foi morno na primeira etapa e só ficou agitado instantes antes do intervalo.

Somente aos 38 minutos, surgiu a melhor jogada da partida do primeiro tempo. Após cruzamento de Auro, Pato cabeceou, mas a zaga adversária salvou e Cavalieri afastou. Na sequência, o Tricolor retomou a posse da bola, que sobrou para Alexandre Pato novamente. Dentro da área, ele chutou firme, mas o goleiro praticou ótima defesa e garantiu o empate sem gols nos primeiros 45 minutos.

Na volta para a segunda etapa, a equipe são-paulina até assustou primeiro, mas não conseguiu balançar as redes. Aos 4, Pato deu lançamento primoroso para Kaká. Dentro da área e cara a cara com Diego Cavalieri, o camisa 8 deixou a bola escapar um pouco. De calcanhar, o craque tentou consertar, mas foi travado pela defesa.

Na resposta, aos 7, os visitantes tiraram o zero do marcador. Fred, após lançamento de Conca, tocou no canto: 1 a 0. Sem acusar o golpe, os donos da casa partiram para cima dos visitantes, trataram de atacar e conquistaram o empate logo depois.

Aos 13 minutos, Alan Kardec recebeu pela direita, olhou para o meio da área e cruzou na direção de Pato. Em posição legal, o atacante bateu de primeira, Cavalieri ainda encostou na bola, mas ela morreu no fundo do gol: 1 a 1 e delírio da torcida são-paulina, que incentivou o time em busca da virada.

Depois de um primeiro tempo sonolento, as equipes esquentaram a partida na etapa complementar. Os times se arriscavam mais e criavam jogadas de perigo. Com o duelo aberto, o confronto ficou movimentado e o placar foi alterado novamente. Wagner, aos 27, bateu a defesa do São Paulo e recolocou o Fluminense em vantagem: 2 a 1.

Para dar novo ânimo e tentar dar mais ofensividade ao Tricolor, Milton Cruz promoveu as entradas de Luis Fabiano e Osvaldo, além de Reinaldo que herdou a vaga do lesionado Alvaro Pereira. Com mais opções ofensivas, os anfitriões até pressionaram os cariocas, mas o jogo caiu de rendimento, ficou truncado de novo. Em cobrança de falta, aos 44, Conca marcou o terceiro do adversário e decretou a derrota tricolor: 3 a 1.


Melhores Momentos:

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: