2 de setembro de 2014

São paulo tenta vender o atacante Ademilson


Em busca de 3ª venda, São Paulo agora só tem mercados alternativos

Janela de transferências internacionais foi fechada na noite de ontem na maioria dos países europeus e pode ter evitado saída do garoto Ademilson para o futebol italiano.

Se o presidente Carlos Miguel Aidar realmente deseja vender mais um jogador para reforçar os cofres do São Paulo, as chances estão reduzidas a partir de hoje. A janela de transferências internacionais está fechada desde às 23h59 de ontem nos principais mercados europeus e deve atrapalhar uma oportunidade de última hora para vender o atacante Ademilson.

A reportagem do LANCE!Net apurou que o garoto de 20 anos vinha sendo observado por clubes italianos, um dos mercados fechados na noite de ontem. O Tricolor estava ciente do interesse e admite que foi consultado pelo garoto, mas assegura que nenhuma proposta oficial foi entregue no Morumbi.

Ademilson tem a carreira administrada pela empresa Magnitude Football, da Inglaterra. Seu representante é Nicholas Blair, filho do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair. O empresário foi procurado pela reportagem, mas não atendeu.

Os mercados alternativos, então, surgem como opção para o São Paulo tentar somar mais cifras às arrecadadas com o lateral-direito Douglas e o meia Lucas Evangelista nos últimos dias. Na semana passada, as vendas geraram quase R$ 18 milhões ao clube, que tem enfrentado sérios problemas financeiros em 2014. Até mesmo atrasos nos direitos de imagem dos jogadores vazaram para a imprensa no mês passado.

No Oriente Médio, os clubes podem buscar reforços até o dia 20 de setembro. O tempo e a força econômica da região mantém a esperança são-paulina em encontrar mais um pote de ouro na temporada. Os árabes, recentemente, chegaram a fazer proposta para levar Osvaldo.

Outros mercados que terão mais alguns dias para agir são o da Rússia e o da Turquia, abertos até sábado. Os russos têm tradição de apostar em jovens talentos do futebol brasileiro, mas a diretoria do São Paulo acredita que não é o destino ideal para Ademilson, por exemplo. Protegido de Juvenal Juvêncio, o atacante já não goza do mesmo prestígio que possuía nos primeiros meses no profissional, principalmente com Muricy Ramalho. Vendê-lo agora pode resolver os problemas financeiros e evitar desvalorização.

Fonte: LANCENET!

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: