19 de agosto de 2014

São Paulo diz sim ao Barça e caso Douglas deve ser definido quarta


Clube catalão ainda estuda situação do elenco do técnico Luis Enrique para saber se aceita o pedido são-paulino para manter o lateral-direito no Morumbi por mais tempo

Pelo menos para o São Paulo, a venda de Douglas para o Barcelona (ESP) está cada vez mais próxima. O Tricolor já avisou o clube catalão que aceita negociar o lateral-direito, mas espera poder contar com o camisa 23 por mais tempo no elenco. A decisão dos espanhóis sobre o assunto deve ser tomada, no máximo, até esta quarta-feira.

Se os são-paulinos mostram otimismo sobre o caso, uma pessoa ligada diretamente às negociações afirmou ao LANCE!Net que o negócio ainda exige certa cautela. Os dirigentes espanhóis estão analisando a situação do elenco comandado pelo técnico Luis Enrique, que conta com Montoya e Daniel Alves para a posição.

O primeiro é visto como promessa das categorias de base do Barça, enquanto o brasileiro tem contrato até o meio de 2015 e não deve renovar o vínculo. A análise definirá se Douglas, em caso de negociação bem sucedida, terá de se apresentar no Camp Nou já nas próximas semanas, no fim do ano ou somente no segundo semestre de 2015.

Outra indefinição no caso está nos valores que serão pagos pelo Barcelona para o São Paulo. A princípio, falou-se em seis milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). Depois, o vice-presidente de futebol tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, subiu as cifras para 12 milhões de euros (R$ 36 milhões). Na última segunda-feira, em entrevista à Rádio Jovem Pan, Ataíde 'voltou' para seis milhões de euros, mas com possibilidade de "aditivos".

Leia mais no LANCENET!

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: