14 de agosto de 2014

São Paulo dá vexame e é eliminado pelo Bragantino em casa



Os pouco mais de sete mil torcedores que tiveram coragem de ir ao Morumbi na fria e chuvosa noite desta quarta-feira logo se deram conta de que a ideia não tinha sido boa. Depois de encontrar um estádio completamente escuro e esperar para que a energia fosse restabelecida, o público presente - quase todo ele tricolor - viu o São Paulo atuar sem Kaká e ser derrotado por 3 a 1 pelo Bragantino, de virada, muito em função também de uma atuação não habitual de Rogério Ceni.

O resultado, que elimina a equipe da capital e classifica o adversário para as oitavas de final da Copa do Brasil, foi surpreendente. Primeiramente porque foi o São Paulo quem abriu o placar, logo aos seis minutos, em cabeceio de Paulo Miranda. Mas a equipe do interior buscou o empate ainda no primeiro tempo, em chute aceito por Ceni. No retorno do intervalo, o goleiro ainda foi mal em duas cobranças de escanteio que permitiram a virada do adversário.

O São Paulo tinha vencido por 2 a 1 em Ribeirão Preto e poderia até perder por 1 a 0. Mas jogou muito mal, pior do que poderia. Muricy Ramalho viu sua equipe falhar - como falhou em rigorosamente todos os jogos desde a pausa para a Copa do Mundo - em quase todas as ocasiões de bolas aéreas. Acima dos problemas defensivos, Muricy não conseguiu fazer uma equipe milionária, mesmo desfalcada de grandes jogadores, jogar melhor do que o fraco Bragantino.

Agora, o São Paulo está classificado para a Copa Sul-Americana. Mas não conseguirá nada na competição se não evoluir e superar as próprias carências. O Bragantino vai às oitavas de final da Copa do Brasil e depende de sorteio para saber o próximo adversário.

Melhores momentos:

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: