13 de agosto de 2014

São Paulo acerta com Michel Bastos


Agente de Michel Bastos diz que história do SP e Kaká pesaram em acerto

O São Paulo deve amanhecer nesta quarta-feira com um novo reforço para a equipe titular: Michel Bastos, 31, meio-campista que disputou a Copa do Mundo de 2010 como lateral esquerdo. O jogador pertence ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e jogou a última temporada emprestado à Roma, da Itália. 

A diretoria do São Paulo costurou nos últimos dias um acordo com o atleta, chegou ao acerto nesta terça-feira e fechou o negócio a um dia do encerramento da janela internacional de transferências para o Brasil. Agora, o jogador é esperado para realizar exames médicos e assinar contrato nesta quarta-feira.

O São Paulo comprará os direitos econômicos do atleta. O vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira passaram as últimas horas em negociação. O nome, no entanto, era mantido em sigilo. 

A informação sobre a negociação de última hora foi revelada por Gil Guerreiro ao UOL Esporte: o jogador viria do exterior e chegaria para ser titular, e não para compor elenco. Eram as únicas informações do dirigente.

"O São Paulo trará um jogador", falou o vice-presidente de futebol, ao UOL Esporte. "Estamos nos finalmentes. A negociação vai acontecer durante essa madrugada porque o jogador está no exterior", explicou.

O vice de futebol explicou que não poderia dar mais detalhes para que o clube não corresse o risco de sofrer com concorrência repentina nas últimas horas possíveis para negociar. A janela de transferências internacionais para o Brasil se encerra nesta quarta-feira e qualquer clube que contratar um jogador tem de registrar o reforço na CBF até as 23h59 para que ele possa ser inscrito.

"Não posso dar nenhum detalhe para que não cause uma expectativa caso não dê certo", disse Gil Guerreiro, que só avisou que o perfil é de um atleta que possa assumir uma vaga como titular. "Eu não trago jogador para compor elenco", falou. 

Mais tarde, em entrevista à "Rádio Globo", Guerreiro deu mais detalhes sobre o jogador que negocia com o São Paulo: "Ele está abrindo mão de muita coisa. Tem contrato lá fora e ganharia muito mais do que ganharia aqui. Ele quer voltar ao Brasil e à seleção brasileira".

Segundo o dirigente, o reforço é polivalente e pode atuar no ataque. "O São Paulo está adquirindo os direitos dele, e o clube atual ainda tem quatro anos de contrato para pagar. É um jogador que não estava em time de grande porte". Guerreiro disse ainda que o jogador está a caminho do Brasil em um voo da companhia aérea Air France, com previsão de chegada a São Paulo na próxima quarta-feira. A informação não é confirmada por pessoas do São Paulo.

No São Paulo, Michel Bastos disputará posições com os atacantes, nas pontas do setor ofensivo, e poderá até jogar como segundo volante ou lateral esquerdo. 

O secretismo dentro do clube em relação à negociação é grande. Dirigentes de diferentes áreas foram pegos de surpresa com a informação, restrita a Ataíde Gil Guerreiro, Gustavo Vieira de Oliveira e Carlos Miguel Aidar, presidente.


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: