22 de julho de 2014

João Schmidt é emprestado ao Vitória de Setúbal



O São Paulo acertou o empréstimo do volante João Schmidt ao Vitória de Setúbal, time de Portugual. O jovem atleta, que tem 21 anos, vai atuar no futebol português por uma temporada, o que será muito importante para a carreira dele, segundo o próprio jogador.

"Tive umas três propostas, mas escolhi o Vitória de Setúbal porque me vejo em condições de chegar pra jogar, adaptação rápida, perto de Lisboa. É um time que disputas grandes competições e tem feito boas campanhas", explicou.

João destaca a oportunidade de poder atuar na Europa e de crescer como atleta, disputando um campeonato em um futebol diferente do que ele está acostumado, e também como pessoa, já que terá a chance de viver em outra cultura.

"Vai ser bom pra minha carreira, é uma oportunidade muito boa que tenho pra poder trabalhar e conquistar meu espaço no futebol. Vale pelo lado profissional e humano, pois vou morar fora, sozinho, conhecer outra cultura, fazer parte da Europa, tudo isso tem um ganho importante", afirmou o jogador.

"Vou pra lá com o objetivo de fazer uma boa temporada, ajudar a equipe, se possível com títulos, e mostrar meu futebol pro mundo, pro são Paulo também, pegar experiência, amadurecer a aparecer", completou João.

O desafio de sair do São Paulo por um tempo também tem como meta a disputa dos Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016. Figura constante nas convocações desde os tempos em que jogava pela base são-paulina, o volante acredita que a experiência pode ajuda-lo a chamar a atenção do técnico Alexandre Gallo.

Gallo, inclusive, contou com o atleta no título do torneio de Toulon de 2013, um dos torneios de base mais importantes do Mundo. "Tenho o objetivo de voltar à Seleção e disputar às Olimpíadas, e pra isso preciso estar jogando, me destacar", disse o jovem.

Sabendo que a concorrência no meio-campo são-paulino é grande, já que o time conta com jogadores consagrados e com bem mais experiência que ele, João Schmidt valoriza a possibilidade de voltar ao Tricolor com mais "rodagem" e agradece por tudo o que o clube fez por ele desde que chegou a Cotia.  
"Sempre tive o sonho de jogar no São Paulo. Posso voltar um dia, com moral. Mas agora penso apenas em fazer uma grande temporada, aproveitar essa oportunidade de ganhar experiência."

"Tudo o que tenho conquistado na vida foi dentro do São Paulo. Às vezes, a gente fica chateado de não jogar, mas é assim mesmo. Trabalhei com grandes técnicos e jogadores, foram três anos de muito aprendizado no profissional. O São Paulo me formou e sou muito grato por isso", finalizou.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: