22 de maio de 2014

De virada, Tricolor é derrotado pelo Fluminense


No Maracanã, cariocas derrubaram a invencibilidade do São Paulo e venceram por 5 a 2

O São Paulo até largou na frente e lutou para manter a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro de 2014, mas acabou derrotado de virada para o Fluminense por 5 a 2 na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã. Rogério Ceni e Alexandre Pato anotaram os gols do Tricolor, que viu os cariocas marcarem com Walter (2), Lucão (contra), Rafael Sobis e Wagner.

Para tentar se recuperar do revés e brigar novamente por uma vaga no G-4, o São Paulo entrará em campo novamente no próximo final de semana. No Morumbi, o Tricolor enfrentará o Grêmio. Após seis rodadas, os paulistas ocupam a sétima colocação, com nove pontos na competição nacional.

O técnico Muricy Ramalho repetiu a escalação da vitória sobre o Flamengo (2 x 0) e manteve o quarteto ofensivo formado por Ganso, Osvaldo, Luis Fabiano e Pato contra o Fluminense. Assim, o time são-paulino começou a partida com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Luis Fabiano e Alexandre Pato.

No começo do jogo, as duas equipes erraram muitos passes e deixaram o duelo lento. Ainda assim, o Tricolor tinha mais posse de bola e ficava mais tempo no campo de ataque. Osvaldo, caindo pelos dois lados, era acionado constantemente por Ganso para abastecer o ataque. O próprio camisa 17 teve oportunidade de abrir o placar, mas a arbitragem assinalou infração do jogador.

Melhor na partida, os visitantes conseguiram abrir o placar. Aos 26 minutos, Antonio Carlos avançou, tabelou com o Maestro e entrou na grande área. Wellington Silva tentou desarmar o zagueiro e cometeu pênalti. Com tranquilidade, o M1TO converteu rasteiro, no meio do gol, e abriu o placar na cidade carioca: 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Fluminense tratou de encurralar o São Paulo e levou perigo em três oportunidades. No entanto, quando não parou no bom posicionamento defensivo dos paulistas, esbarrou nas defesas de Rogério. Para evitar as investidas rivais, o Tricolor retomou as ações ofensivas e assustou o goleiro Felipe.

Aos 32, após cobrança rápida de escanteio pela esquerda, Reinaldo cruzou para a área, o arqueiro afastou errado e Souza, no rebote, livre de marcação, bateu por cima do gol. Pouco antes, Pato também havia dado trabalho ao goleiro fluminense, que espalmou o chute do camisa 11.

E quando era melhor novamente, o time são-paulino sofreu o gol. Walter, aos 42, deixou tudo igual no Maracanã. Sem acusar o golpe ou ficar na defesa, os comandados de Muricy partiram para cima do adversário e conseguiram anotar o segundo gol.

O ataque do São Paulo trocava constantemente de posição e, assim, confundia a marcação carioca. Aos 44 minutos, Osvaldo desceu pela esquerda e cruzou na medida para Alexandre Pato, que se antecipou a Carlinhos e cabeceou no canto direito de Felipe: 2 a 1 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, atrás no marcador, o Fluminense se atirou ao campo de ataque e conseguiu empatar o confronto aos 7 minutos, com Lucão, contra: 2 a 2. O gol logo cedo frustrou os planos da equipe são-paulina, que havia dominado a maior parte do primeiro tempo e caminhava para conquistar um bom resultado.

No entanto, empurrado por sua torcida, o Fluminense conseguiu a virada. Aos 20, Walter de novo balançou as redes: 3 a 2. Sem conseguir se impor no jogo novamente, o São Paulo foi perdendo espaço para os donos da casa e acabou sofrendo mais gols. Aos 27 e 30, Wagner e Rafael Sobis, respectivamente, fecharam o marcador no Maracanã.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: