20 de abril de 2014

São Paulo vence Botafogo por 3 a 0 na estréia do Brasileirão 2014


Em tarde inspirada, Tricolor bate o Botafogo e estreia bem no Brasileiro

Com gols de Antonio Carlos, Douglas e Luis Fabiano, São Paulo vence o Botafogo por 3 a 0 e deixa boa impressão

Morumbi com ótimo público e gritos de 'olé'. M1TO recebendo os três recordes reconhecidos pelo Guinness World Records - e praticando grandes defesas. Ganso dando assistência. Fabuloso marcando mais um. Time envolvente e com variações ofensivas. Estes foram os fatores da bela estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2014.

Na tarde deste domingo (20),com gols de Antonio Carlos, Douglas e Luis Fabiano, o Tricolor bateu o Botafogo por 3 a 0 e começou bem a maior competição nacional. Com o resultado, o São Paulo somou os seus primeiros três pontos na tabela e ganhou moral para atuar na próxima quarta-feira (23), em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil diante do CRB.

Sem desfalques e podendo contar com o retorno do jovem Rodrigo Caio, que estava na Seleção Brasileira Sub-21, o técnico Muricy Ramalho mudou o esquema tático do time do 4-3-3 para o 4-4-2 e apostou na entrada do meio-campista Boschilia. Assim, a equipe começou a partida com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Boschilia; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Antes de a bola rolar, o M1TO recebeu a oficialização dos três recordes do Guinness World Records: o atleta de futebol que mais vezes jogou como capitão de seu time, com 866 jogos de competição até 24 de novembro de 2013 (hoje são 885). Recorde de gols atualizado até os 113 que tinha até 13 de novembro do ano passado (hoje são 114) e recordista em número de jogos pelo mesmo time, com 1117 partidas. "Officially Amazing", ou "oficialmente incrível", está escrito em cada um dos três certificados. Nada mais adequado para definir Rogério Ceni.

Logo após o apito inicial, motivado e empurrado pela torcida, o Tricolor tomou a iniciativa e ditou o ritmo do confronto. Boschilia e Ganso centralizados, Alvaro e Pato pela esquerda e Douglas e Maicon pela direita tentavam municiar Luis Fabiano na grande área.

Superior, os anfitriões conseguiram abrir o placar e agradecer o incentivo das arquibancadas. Aos 12 minutos, após cruzamento do Fabuloso pela direita, a bola ficou mascada, viva quase na linha, e Antonio Carlos, mesmo caído, empurrou para o gol e abriu contagem: 1 a 0.

Marcando a saída de bola do adversário e trocando passes de maneira envolvente, o Tricolor seguia pressionando e buscando ampliar a vitória. Bem estruturado e com variações ofensivas, já que Pato e Luis Fabiano não ficavam paradões na frente esperando a bola, o time são-paulino balançou as redes novamente.

Aos 21, Alexandre Pato deu passe genial, em profundidade, para Douglas, que fintou Jefferson e fez 2 a 0! O Tricolor sobrava em campo! Triangulando as jogadas e sempre no campo de ataque, os donos da casa só não marcaram de novo, porque Jefferson fez boas defesas nas finalizações de Maicon e Boschilia.

Na volta para a segunda etapa, que mais parecia cópia da primeira, o Tricolor seguiu infernizando a vida dos botafoguenses. Vagner Mancini, técnico dos cariocas, até mexeu na equipe e tentou dar cara nova. No entanto, em tarde inspirada, o São Paulo tratou de conter as investidas rivais e alegrar a torcida novamente.

Aos 10, o sistema ofensivo funcionou muito bem. Pato, pelo meio, abriu na esquerda para Ganso, que cruzou para Luis Fabiano, livre, completar para o gol: 3 a 0 e a confirmação de que o Tricolor chegará forte na disputa do Campeonato Brasileiro de 2014.

0 comentários: