25 de abril de 2014

Muricy o todo poderoso


Estabilidade e poder para montar time: Muricy vira manager no Tricolor

Treinador teve sua permanência garantida até 2017 e vai ser o chefe de todas as mudanças que serão feitas na equipe na gestão de Carlos Miguel Aidar

O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, sempre diz que os treinadores dos principais times europeus têm a vida fácil porque, além de poderem gastar à vontade em contratações, recebem a garantia de que terão tempo suficiente para desenvolver o trabalho. Pois agora ele terá a sensação de se tornar "europeu" no Tricolor. Não tanto pelo orçamento quase ilimitado com que alguns colegas do Velho Continente trabalham. Mas pela estabilidade no cargo.

Pelo menos é essa a promessa do novo presidente do clube, Carlos Miguel Aidar. Muricy recebeu do chefe a garantia de que permanecerá no cargo até o final do mandato do dirigente, em 2017. Isso significa que o treinador vai renovar o seu vínculo, que vale até 31 de dezembro de 2015. Além disso, Aidar já adiantou que o treinador comandará todas as mudanças que serão feitas na equipe até lá. Com carta branca.

A missão do treinador, além de dirigir o dia a dia da equipe, será apontar as carências e escolher os jogadores com quem quer contar. Em alguns clubes, isso pode parecer lógico, mas no São Paulo de Juvenal Juvêncio, que deixou o cargo na semana passada, após oito anos, as coisas eram diferentes. Em muitos casos, a diretoria contratava jogadores que não haviam sido indicados pela comissão técnica.

– A minha empresa tem 260 funcionários e só possui um chefe, que não sou eu. Quando uma empresa tem dois chefes, ela não funciona. O chefe do futebol se chama Muricy Ramalho. Ele vai se reportar ao Ataíde (Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol), que vai se reportar a mim. Eu não vou interferir no trabalho dele. É um modelo novo de gestão e vamos ver lá na frente se surte o resultado esperado – afirmou Aidar.

Questionado sobre o fato, o treinador sorriu e disse que acredita que a continuidade tem tudo para trazer frutos ao São Paulo.

– Que bom que ele pensa assim. Muito bom, excelente. Futebol é assim mesmo, é sequência de trabalho – comentou Muricy.

O treinador e Ataíde Gil Guerreiro vão se encontrar nos próximos dias para traçar o planejamento da equipe. O treinador já avisou que gostaria de ter um novo atacante com as características de Luis Fabiano. E com a indefinição sobre o caso de Breno, um zagueiro também pode ser contratado.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: