9 de março de 2014

São Paulo vence Majestoso

De virada, Tricolor vence o Majestoso no Pacaembu, com gols de Ganso, Luis Fabiano e Rodrigo Caio.


Tabu? Que Tabu?! Na tarde deste domingo (9), no Pacaembu, o Tricolor bateu o Corinthians de virada e acabou com a 'zica'. Com gols de Paulo Henrique Ganso (golaço), Luis Fabiano e Rodrigo Caio, o São Paulo venceu por 3 a 2 e acabou com um jejum em clássicos que durava desde 2012 - eram 12 partidas sem triunfos sobre os arquirrivais.

Com o resultado, o time são-paulino registrou a sua centésima vitória sobre os corintianos na história do Majestoso. De quebra, o Tricolor aumentou a sua vantagem na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista de 2014. Agora, após 13 rodadas, a equipe detém 24 pontos.

Com o retorno do lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que defendeu a Seleção Uruguaia na última quarta-feira (5), o técnico Muricy Ramalho manteve o esquema tático e montou o time com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Pabon, Osvaldo e Luis Fabiano.

Motivados, São Paulo e Corinthians começaram o jogo buscando as jogadas no campo de ataque e deram trabalho aos goleiros. Douglas, logo aos dois minutos, arriscou de longe. Pouco depois, aos 4, Osvaldo fez bela jogada, passou por Guilherme, Fagner e arriscou de fora da área. A bola passou por cima do gol, mas levantou a torcida tricolor.

E quando o clássico era parelho, os mandantes abriram o placar. Depois do escanteio, Luciano Henrique cruzou a bola pelo chão, Antonio Carlos tentou desviar, mas acabou marcando contra: 1 a 0. Atrás no marcador, o São Paulo tratou de pressionar e, dessa forma, ficou mais tempo com a posse de bola.

Luis Fabiano, de longe, levou perigo ao gol de Cássio, que via os visitantes rondarem a sua área constantemente. Os comandados de Muricy trocavam passes na intermediária, mas não conseguiam avançar. O Tricolor chegou a ficar 71% do tempo com a bola contra apenas 29% do arquirrival. Assim, buscando os espaços, o time são-paulino arrancou o empate.

Aos 38 minutos, Ganso foi genial. O camisa 10 recebeu de Maicon e chutou de fora da área para acertar o ângulo do arqueiro rival, que nada pôde fazer para evitar o gol: 1 a 1. O tento deu novo ânimo ao São Paulo, que partiu em busca da virada, porém, não conseguiu balançar as redes novamente na primeira etapa. Pabon, inspirado no maestro, ainda levou perigo, mas ficou no quase.

Na volta para o segundo tempo, Wellington herdou a vaga do volante Souza, que ficou no vestiário com dores após um choque acidental na primeira etapa. Buscando a reviravolta, os visitantes se lançaram ao campo ofensivo e incendiaram o Majestoso.

Jogando melhor, o Tricolor virou o placar. Aos 5, Pabon cruzou rasteiro após grande jogada de Douglas, e Luis Fabiano só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes e correr para a torcida são-paulina: 2 a 1! O São Paulo tocava a bola em busca do terceiro, quando os corintianos deixaram tudo igual. Antonio Carlos tentou cortar o cruzamento, aos 9, e marcou contra.

Com a igualdade, o duelo ficou equilibrado novamente e as chances foram diminuindo aos poucos. Mais agudo, o Tricolor até criou mais jogadas e esteve perto de assegurar o triunfo, mas a forte marcação do adversário dificultava as descidas do São Paulo. E se por baixo as investidas não davam certo, o jeito foi apostar pelo alto.

E coube ao jovem Rodrigo Caio derrubar o incômodo tabu. Aos 33, Osvaldo cruzou com perfeição e o camisa 7 testou com estilo: 3 a 2 e festa tricolor no Pacaembu. Em vantagem, o São Paulo administrou o resultado e conquistou a sua centésima vitória sobre o arquirrival na história do Majestoso.


Os melhores momentos da partida:

Saudações tricolores!!!

0 comentários: