24 de março de 2014

Em Ribeirão, 'Expressinho' derruba invencibilidade do Botafogo-SP



Preservando os titulares para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2014, o técnico Muricy Ramalho escalou os suplentes na tarde deste domingo (23), em Ribeirão Preto, e certamente não se arrependeu. Com gols de Lucas Evangelista e Ademilson, o 'Tricolor B' bateu o Botafogo-SP por 2 a 0 na rodada de encerramento da primeira fase.

De quebra, o time são-paulino derrubou a invencibilidade do Bota, que acumulava 100% de invencibilidade como mandante no Estadual - eram sete triunfos em sete jogos. Na próxima quarta-feira (26), no Morumbi, o São Paulo entrará em campo novamente pela competição regional. Diante da Penapolense, o Tricolor decidirá o seu futuro no torneio em busca de uma vaga na semifinal.

Para encarar o adversário no interior paulista, o treinador são-paulino montou o time no esquema tático 3-5-2, com Denis; Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo; Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ademilson e Ewandro.

Antes de a bola rolar pra valer, Raí, que começou a carreira no Botafogo-SP e brilhou no Tricolor, deu o pontapé inicial da partida. Ele também recebeu uma camisa do tricolor, com o número 9 (a quantidade de títulos que ele tem pelo clube). Os atletas são-paulinos também usaram braçadeira em homenagem a Bellini, ex-zagueiro que faleceu na última quinta-feira (20) e foi velado no Morumbi.

Na primeira etapa, mesmo atuando como visitante, o São Paulo criou as melhores oportunidades e pressionou o rival durante boa parte do confronto. Logo aos 11 minutos, Rafael Caldeira se atrapalhou na entrada da área e Ademilson roubou a bola. O são-paulino chutou cruzado e leva muito perigo para o goleiro Renan.

Pouco depois, aos 16, Lucas Silva apareceu com liberdade após cobrança de falta e, por pouco, não abriu o placar. O cabeceio do zagueiro, porém, passou por cima do gol. Apesar do calor e sem o entrosamento ideal, os visitantes eram melhor no jogo e ficavam mais tempo com a bola no pé.

Dessa forma, os comandados de Muricy conseguiram ir para o vestiário em vantagem no marcador. Aos 41, Lucas Evangelista aproveitou cruzamento de Ademison, subiu mais que todo mundo e testou no cantinho de Renan, que até foi na bola, mas não pôde impedir que as redes balançassem.

Na volta para a segunda etapa, administrando a vitória, o Tricolor deu mais espaço ao Botafogo-SP e diminuiu o ritmo. Assim, os donos da casa apertaram a marcação e deixaram o jogo truncado. No entanto, se o confronto esfriou, Ademilson tratou de levantar a torcida são-paulina nas arquibancadas novamente.

Aos 17 minutos, Luis Ricardo começou a jogada e deixou com o camisa 19, que recebeu e bateu forte. O arqueiro espalmou, mas a bola voltou para o atacante do São Paulo, que saiu driblando os defensores e bateu no canto: belo gol e 2 a 0 no placar.

O tento deu novo ânimo aos visitantes, que retomaram as ações do embate e contaram com a entrada de Boschilia no lugar de Ewandro. O meia, ao lado de Evangelista, cadenciou mais a partida e ajudou a equipe são-paulina a conquistar mais uma vitória no Estadual e fechar a primeira fase com chave de ouro.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: