12 de fevereiro de 2014

Agora é com você, Muricy


O ano de 2013 foi o pior da história do São Paulo Futebol Clube. A equipe passou grandes apuros durante o Campeonato Brasileiro, brigando contra o rebaixamento durante quase toda a competição. A pior fase foi sob o comando do técnico Paulo Autuori, entre os meses de julho e agosto. Vários recordes negativos ficaram marcados para a história, como maior número de jogos sem marcar gols e sem uma vitória. Na virada do returno, com a missão de salvar o time do descenso, Muricy Ramalho foi contratado. Com muito amor ao clube, e a já famosa competência em seu trabalho, o objetivo foi alcançado.
O ano de 2014 começou, e alguns reforços pontuais foram contratados. Aos poucos a equipe vai criando uma cara, ao menos de um verdadeiro time de futebol. Sinceramente, não me incomodo com ocasionais tropeços dentro deste pequeno campeonato estadual. A competição começará pra valer somente na fase mata-mata, e até lá a equipe será um time bem arrumado. Confio no trabalho de Muricy, que para mim é o melhor nome para o comando.
Análise do meu time ideal
Goleiro: Muitos dizem que Rogério Ceni já deveria ter aposentado, mas em minha opinião, não. Sei que ele já não é mais o mesmo, mas continua sendo o mais indicado para a posição. Cotia não forma um bom goleiro já há bastante tempo, e Dênis não passa segurança alguma.
Laterais: Contratações fundamentais foram feitas para as duas laterais. Luis Ricardo parece estar sentindo um pouco o peso da camisa, mas tenho confiança em seu futebol. Acredito que seja só uma questão de tempo para que ele se adapte ao clube. Álvaro Pereira já chegou vestindo a camisa, e parece já estar ambientado há anos.
Zagueiros: Se não compromete defensivamente, Antônio Carlos tem essencial importância ofensivamente. É unanimidade no setor. Já Rodrigo Caio deu diversas entrevistas dizendo ter preferência para jogar na zaga, mas seu desempenho não é o mesmo de quando joga de volante. Cabe ao Muricy escolher a sua melhor posição. Roger Carvalho chegou com pompa de solução para os problemas defensivos, mas até agora não foi testado. Já passou da hora.
Volantes: Como disse anteriormente, Rodrigo Caio precisa ser efetivado no setor. Vejo-o como a melhor opção para primeiro volante. Souza acabou de chegar e vestirá a camisa facilmente, tamanha incompetência da posição. Gosto muito de seu futebol. Para os que não o conhecem, preparem-se que ele irá surpreender.
Meias: O setor de criação fica com Ganso, obviamente. Ainda não vimos dele aquilo que esperamos. Só lampejos de craque seguidas de partidas apagadas. Precisa jogar em alto rendimento durante uma maior sequência. Com a saída de Jádson, caberá a Cañete e Boschilla serem os reservas da posição.
Atacantes: O ataque foi bem reforçado na última semana. Pato e Dorlan Pabón chegarão para compor o setor juntamente com Luís Fabiano. Ninguém melhor do que o Fabuloso para colocar a bola no fundo das redes. Colocaria o Pato pela direita, desempenhando a função de segundo atacante de área, e Dorlan Pabón pela esquerda, com a opção de puxar para o meio e usar sua maior arma, que é o chute forte de longa distância. Para a reserva de Luís Fabiano, vejo o Ewandro com um grande potencial.
Qual o seu time ideal?

Um grande abraço.


Curta meu blog no facebook: www.facebook.com/blogdocarvalhonetospfc

Carvalho Neto, 27 anos, escreve nesse espaço todas as segundas-feiras.

Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br)

Esse artigo foi escrito por Carvalho Neto

0 comentários: