5 de janeiro de 2014

Tricolor empata com o Kashiwa Reysol na estreia da Copinha




O São Paulo empatou com o Kashiwa Reysol, do Japão, no primeiro jogo da Copinha 2014, disputado na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri. O Tricolor saiu na frente com um lindo gol de falta feito por Gabriel Boschilia, mas sofreu o empate no segundo tempo e ainda teve um pênalti no atacante Ewandro não marcado.
Na próxima rodada, marcada para às 19h de segunda-feira (06), os são-paulinos voltam a campo para enfrentar o Auto Esporte, da Paraíba, equipe que venceu o Grêmio Barueri na primeira rodada.
O jogo
Como esperado pelos tricolores, os japoneses dificultaram bastante o jogo para o Tricolor. Foi difícil conseguir espaço para chegar à área adversaria, e os rivais, em alguns momentos, assustaram o goleiro Jairo.
Após os 20 minutos, os são-paulinos se soltaram mais. Ewandro quase marcou do meio da área, como fez nesse mesmo campo, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil Sub-17. Aos 29, o lateral-direito Auro encheu o pé de longe e obrigou o goleiro a espalmar em escanteio.
Amadurecido, o gol saiu aos 40 minutos. Gabriel Boschilia cobrou falta com perfeição no canto alto esquerdo, e abriu o marcador para o Tricolor na Copinha.
No intervalo, Menta fez a primeira mudança: saiu Adelino, entrou Joanderson. Mas no segundo tempo, a tendência do início do jogo se repetiu, os rivais complicaram a partida. A segunda substituição foi a entrada de Matheus Queiroz no lugar de Pedrinho, mas logo depois o Kashiwa empatou, aos 13 minutos. Foi aí que os são-paulinos melhoraram no jogo e tiveram mais calma para ter a posse de bola.
Os lances de maior perigo vieram da parceria entre Auro e Ewandro. No primeiro, o atacante aproveitou cruzamento do lateral e cabeceou muito bem, mas o goleiro espalmou. Depois, recebeu um lindo passe em profundidade, invadiu a área e iria finalizar, mas foi chutado em lance claro de pênalti, não marcado pelo árbitro e que gerou muita reclamação dos tricolores, que têm dois dias para se preparar para a próxima partida.

0 comentários: