13 de janeiro de 2014

Desistência de Jucilei faz São Paulo priorizar Souza


O São Paulo perdeu a disputa pela contratação do volante Jucilei, do Anzhi, da Rússia. O clube foi comunicado pelo estafe do jogador que o volante está próximo de acertar sua transferência para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. O clube está disposto a pagar cerca de 19,5 milhões de reais, além de 800 mil reais mensais. O vice-presidente de futebol do time paulista, João Paulo de Jesus Lopes, disse que estava descrente ao negócio desde o início, e revelou que o clube já estuda outros nomes.
Jucilei era apontado como solução para o meio-campo da equipe, que em 2013 teve péssimo desempenho e foi alvo de pesadas críticas da torcida. A diretoria também ficou insatisfeita com a performance de Wellington e Denílson, e Muricy Ramalho solicitou a contratação de pelo menos um novo atleta para o setor.
Dessa forma, o clube irá intensificar os contatos pelo volante Souza, do Grêmio. A negociação já está sendo tratada, e a expectativa é positiva. O clube gaúcho já sabe do interesse e os dois clubes mantêm conversas há algum tempo. Um fator que pode ajudar o clube do Morumbi a não fracassar de novo é o interesse dos gremistas em manter de forma definitiva o zagueiro Rhodolfo. O jogador tem contrato com o São Paulo até 2017 e está emprestado ao Grêmio só até o fim do primeiro semestre, tendo de sair do clube no meio da Libertadores, caso o clube avance na competição sul-americana. A ideia da diretoria são-paulina é envolver o zagueiro na negociação, algo que pode facilitar.
O argumento é que Rhodolfo costuma ser assediado por clubes europeus, e que o Grêmio seria obrigado a liberá-lo imediatamente caso alguma proposta apareça. Para não perdê-lo de repente, “basta” liberar Souza. Embora queiram manter o defensor, os gremistas já informaram à diretoria do São Paulo que não pagarão por ele. Os direitos econômicos do zagueiro, que também interessa ao Fluminense de Renato Gaúcho, foram estipulados em cerca de 16 milhões de reais, sendo que 50% pertencem ao Atlético – PR.
Depois de um ano com altos investimentos, o Grêmio tenta se reorganizar financeiramente. A troca de atletas é vista como boa alternativa no Sul, assim como no Morumbi, onde os dirigentes dizem que não vão se render aos altos valores do mercado inflacionado. O clube gaúcho topa analisar uma possível troca desde que uma proposta formal seja feita.
Em janeiro do ano passado, o clube gaúcho pagou cerca de 9,7 milhões de reais ao Porto, de Portugal, para adquirir 50% dos direitos econômicos de Souza. O empresário de Souza, Carlos Leite, disse que ainda não foi procurado e que as conversas são conduzidas só entre as diretorias. Dirigentes do Grêmio já conversaram com o volante sobre o assunto, e disse que a negociação pode ser facilitada se o jogador disser que quer trocar de clube. Na manhã deste domingo, o diretor executivo de futebol gremista Rui Costa admitiu uma possível troca desde que o clube gaúcho receba uma compensação financeira. Os gremistas também podem tentar trocar com outro jogador do São Paulo, como o meia Jádson ou o atacante Osvaldo.

Um grande abraço.


Curta meu blog no facebook: www.facebook.com/blogdocarvalhonetospfc

Carvalho Neto, 27 anos, escreve nesse espaço todas as segundas-feiras.
Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br)

Esse artigo foi escrito por Carvalho Neto

0 comentários: