12 de dezembro de 2013

São Paulo firma parceria com o Shandong Luneng, da China



Cooperação envolve transferência de conhecimentos e prestação de serviços em categorias de base de ambas as equipes

O São Paulo FC acertou parceria com o Shandong Luneng Taishan Football Club, da China, para realizar um intercâmbio envolvendo as categorias de base do time chinês e a estrutura do CFA Presidente Laudo Natel, em Cotia.

Pela parceria, o São Paulo FC enviará para a China profissionais que coordenarão todas as categorias de base do Shandong e assumirão o comando da equipe Sub-20 do time chinês. Serão enviados:

    Sérgio Baresi - Coordenador Técnico
    Sinclair Dantas de Freitas Garcia - Preparador Físico
    Luis Henrique Orlando - Preparador de Goleiros
    Bruno Happy - Fisioterapeuta

A parceria prevê também o envio de jovens atletas das categorias de base do Shandong para realizarem treinamentos das respectivas categorias do São Paulo, em Cotia.

Além das atividades relacionadas com treinamento específico de futebol e parte física, os jovens atletas do Shandong participarão de diversas atividades culturais que hoje já são disponibilizadas aos atletas da base do São Paulo FC, como idas a museus, parques, visitas a instituições de assistência social, teatro, cinema etc.

O início das tratativas para realização da parceria se deu quando o time Sub-18 do São Paulo FC disputou a Weifang Cup, realizada nas instalações do Shandong na China, um dos maiores complexos esportivos de futebol do Mundo. Na ocasião, a equipe foi campeã da disputa.

Ao lado da parceria com a OCP do Marrocos, o São Paulo FC considera que a cooperação com o Shandong é outro fator que comprova que a excelência do trabalho realizado no CFA de Cotia tem reconhecimento mundial e justifica o retorno ao investimento realizado a partir de parcerias internacionais de grande porte. Atualmente, a parceria com a OCP está em fase de seleção dos jovens atletas marroquinos que virão ao Brasil.


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: