10 de dezembro de 2013

Luis Ricardo é o primeiro reforço oficial para 2014


"Só ouvi coisas boas do clube"

Lateral-direito, que defenderá o Tricolor na próxima temporada, atuou com Souza e Cañete em 2013. O primeiro reforço do Tricolor para a temporada 2014, o lateral-direito Luis Ricardo já conheceu as dependências do clube e em janeiro se reapresentará com o restante do elenco. E o jogador, que estava na Portuguesa e se destacou defendendo o rival, ouviu boas referências do São Paulo.

Em 2013, na disputa da competição nacional, o atleta atuou com o meia argentino Cañete, emprestado pela equipe são-paulina, e o experiente Souza. No Tricolor, o meio-campista jogou de 2003 a 2008 e participou das conquistas da Libertadores da América e Mundial de Clubes, em 2005, e dos Campeonatos Brasileiros de 2006 e 2007.

"Eles me disseram que aqui a realidade é outra e só terei a preocupação de jogar futebol. Só ouvi coisas boas do clube. Os dois me passaram boas referências e até brincaram: "É um pedaço do paraíso (risos)". Por isso, quero aproveitar muito essa oportunidade", revelou Luis Ricardo, de 29 anos, que assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2016.

Versátil e polivalente, o jogador dará mais opções ao técnico Muricy Ramalho. O novo reforço começou a carreira atuando no ataque, mas, com o tempo, foi ganhando espaço na lateral direita e soube se firmar no setor. A mobilidade de Luis Ricardo poderá ser uma das armas do treinador nas competições que o time terá pela frente.

"Ao longo dos anos aprendi a jogar como um defensor também. Tenho um estilo mais agressivo, mas posso fazer a linha de quatro ou jogar mais avançado, com três zagueiros. Tenho facilidade pra chegar na frente, porque fui atacante, e avançar pelos lados em velocidade. Agora, quero colocar isso em prática aqui", completou Luis Ricardo, que acumula passagens por Grêmio e Ponte Preta.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: