10 de novembro de 2013

Em Curitiba, São Paulo acaba derrotado pelo Atlético-PR


O Tricolor não conseguiu bater o vice-líder do Campeonato Brasileiro de 2013. Na tarde deste domingo (10), na Vila Capanema, o São Paulo acabou derrotado pelo Atlético-PR por 3 a 0. Os gols do confronto, válido pela 33ª rodada, foram marcados por Marcelo, Luiz Alberto e Éderson. Com o resultado, os paulistas se mantiveram na 8ª colocação, com 46 pontos.
Na próxima rodada, agendada para quarta-feira (13), o Tricolor enfrentará o Flamengo. A partida, que não poderá ser disputada no Morumbi, será no Estádio Novelli Junior, em Itu. Nesta segunda-feira (11), os jogadores se reapresentarão normalmente no Centro de Treinamento da Barra Funda e já trabalharão de olho nos cariocas.
Para o confronto em Curitiba, que contou com o retorno de Ganso, o técnico Muricy Ramalho escalou o seu time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio.
Com a bola rolando, o gramado ruim do Estádio Durival de Britto atrapalhou a equipe são-paulina. Maicon e Ganso, com a missão de armar o Tricolor, tiveram dificuldades para trocar passes. Ainda assim, o São Paulo foi mais eficiente no fundamento e ficou mais tempo com a bola no pé. No entanto, empurrado por sua torcida, os donos da casa conseguiram balançar as redes.
Ademilson e Douglas passaram perto de abrir o placar no Paraná, mas foi o Atlético que largou na frente. Aos 12 minutos, Marcelo recebeu na grande área e inaugurou o marcador. O tento dos paranaenses não intimidou os comandados de Muricy, que apesar das dificuldades continuaram buscando o gol. Aos, 16, Reinaldo escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Na pequena área, Aloísio girou sobre a marcação e chutou rente a trave esquerda.
E quando os visitantes levavam mais perigo, os anfitriões ampliaram. Luiz Alberto, após cobrança de escanteio aos 26, testou e anotou o segundo gol do jogo: 2 a 0. A resposta do Tricolor veio aos 37 minutos, com Maicon, mas o chute do camisa 18 parou nas mãos do goleiro Weverton, que praticou boa defesa e garantiu a vantagem do Atlético na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, para tentar mudar o panorama da partida e dar mais ofensividade ao time, Muricy promoveu a entrada de Osvaldo no lugar de Denilson. Dessa forma, Douglas foi deslocado para a lateral direita, Paulo Miranda para a zaga e Rodrigo Caio foi para o meio.
A alteração do treinador deu mais opções ao sistema ofensivo do Tricolor, que rondou a área do adversário e apostou na velocidade de Osvaldo. Porém, assim como nos primeiros 45 minutos, o Atlético conseguiu ser mais eficiente nas finalizações. Aos 12, Éderson marcou o terceiro gol do confronto e esfriou a reação são-paulina.

0 comentários: