6 de outubro de 2013

Tricolor joga com raça e vence no Morumbi.


Salve Nação das Três Cores



Na noite de hoje o tricolor recebeu o Vitória no Morumbi e venceu. Uma vitória na raça e na vontade, uma vitória “de homens”. O time superou um erro da arbitragem ao validar um gol de pênalti (cobrado com dois toques), um gol espírita do Vitória e o fator psicológico de por duas vezes sofrer o empate. Mandou na segunda etapa e venceu de forma difícil, mas incontestável. Destaques para P.H. Ganso (melhor em campo), Antonio Carlos (artilheiro do jogo) e Rodrigo Caio que junto com Ganso são os melhores jogadores do time. Vitória importante e se o time atender o pedido de Muricy e manter essa postura sai da zona de rebaixamento com tranqüilidade.



Primeiro tempo equilibrado: Em melhor fase, o Vitória começou mais confiante e com a posse de bola enquanto o tricolor veio mais precavido e jogando sério; o São Paulo marcou o gol cedo, só que o panorama não mudou de imediato. Aos poucos o São Paulo foi se soltando, mas aos trinta minutos Ganso erra um passe, Antonio Carlos escorrega e Rogério comete pênalti que foi convertido irregularmente (com dois toques) por Juan. Após o empate o Vitória recuou mais e o tricolor melhorou, mas não conseguiu ampliar o marcador. Destaques do tricolor: P.H. Ganso, Rodrigo Caio, Ademilson e Paulo Miranda, além de Antonio Carlos que marcou para o tricolor, destaque negativo: Maicon. Intervalo: São Paulo 1 X 1 Vitória, resultado justo.  



Segundo tempo tricolor: O tricolor voltou melhor; teve a passe de bola, atacou durante toda a partida e criou oportunidades, mas não conseguiu marcar até que aos vinte minutos P.H. Ganso passou para Ademilson que deu bela assistência para Luís Fabiano marcar o segundo; na seqüencia o São Paulo tomou um “gol espírita”, mas não se abalou. Muricy trocou Ademilson por Aloísio e Douglas por Lucas Evangelista. O tricolor seguiu dominando e o azar parecia querer dar as caras no Morumbi, só que a sorte falou mais alto e após perder mais de cinco oportunidades, aos 42 minutos P.H. Ganso cobrou falta e a bola desviou no zagueiro adversário antes de Antonio Carlos marcar o terceiro do tricolor e o segundo dele, final de jogo: São Paulo 3 X 2 Vitória. Resultado justo.



Muricy hoje entrou com o sistema de jogo certo, pois com um jogador da técnica e qualidade de Rodrigo Caio esse é o sistema; mas errou ao escalar Maicon e Douglas que jogaram muito mal, tanto que jogando pela direita “deixaram” Juan ir bem pelo Vitória. Errou na alteração, pois Ademilson vinha fazendo uma ótima partida e não merecia sair enquanto Aloísio já mostra que não merece entrar, mas acertou em tirar Douglas para a entrada de Lucas Evangelista que vem entrando bem. No geral seu saldo é positivo, pois o time atendeu seu pedido; mudou de postura e conseguiu uma Vitória “de homens”. Que venha o líder.



Notas do jogo (bom; regular ou péssimo):



Rogério: regular - Cometeu um pênalti bobo, mas não comprometeu no geral.

Paulo Miranda: Bom - Seguro na marcação, no 3.5.2 joga bem.

Rodrigo Caio: Bom - Muito bom jogador, uma “jóia de Cotia”, uma realidade.

Antonio Carlos: Bom - Ótima contratação, segurança para o sistema defensivo.

Douglas: péssimo - Péssimo dos péssimos dos péssimos (simplesmente Douglas).

Wellington: regular - Marca bem, mas erra muito passes.

P.H. Ganso: bom - Melhor em campo, deu cadência a um jogo muito disputado.

Maicon: regular - Precisa de melhor condicionamento físico.

Reinaldo: péssimo - Há um bom tempo não joga bem.

Ademilson: bom - Melhor que Aloísio e Osvaldo juntos.

Luís Fabiano: bom - Boa partida; marcou um belo gol e lutou demais,

Aloísio: regular - Aloísio é isso ai, muito vontade, mas perdeu três oportunidades...

Lucas Evangelista: bom - Com o tempo vai mostrar que é bom jogador.

Muricy: regular - Entrou com o sistema de jogo certo, mas Douglas e Maicon...



Abraços e boa semana a todos.



Guine



Siga no twitter


Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: