27 de outubro de 2013

São Paulo vence mais uma, desta vez a vitima foi o Internacional


Vivendo o seu melhor momento na temporada 2013, o Tricolor venceu mais uma partida. Na tarde desde domingo (27), no Estádio Centenário, o São Paulo venceu o Internacional por 3 a 2 em tarde inspirada do atacante Aloísio, que marcou os três gols do time são-paulino. Com o resultado, o clube registrou a sua sétima partida consecutiva de invencibilidade no ano (seis vitórias e um empate).
Leandro Damião e Jorge Henrique, que marcaram os tentos dos anfitriões, ainda tentaram brecar a reação dos comandados de Muricy, mas não conseguiram impedir a derrota dos gaúchos, que foram ultrapassados pelo Tricolor na tabela. Agora, após 31 rodadas na competição nacional, os paulistas somam 43 pontos e ocupam a nona colocação.
Mesmo a partida sendo no interior gaúcho, lembrando que o jogo foi no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pois o Beira-Rio, casa do Inter em Porto Alegre, está em obras para a Copa do Mundo, a torcida do São Paulo compareceu em bom número ao duelo e empurrou o time durante os 90 minutos.
O técnico Muricy Ramalho, que não pôde contar com Antonio Carlos, Carleto, Luis Fabiano (lesionados), além dos suspensos Maicon e Denilson, escalou a equipe com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio.
Nos primeiros minutos do confronto, os gaúchos tomaram a iniciativa e chegaram ao ataque. No entanto, aos 9 minutos, Aloísio foi preciso e precisou de apenas uma oportunidade para abrir o placar. O volante Rodrigo Caio fez linda jogada, driblou o zagueiro e tocou para o Boi Bandido que bateu firme na saída do goleiro Muriel. Na comemoração, que já virou sua marca registrada, o camisa 19 saiu distribuindo 'voadoras' nos companheiros!
Em vantagem, o time são-paulino cadenciou a partida e só arriscava algumas descidas pela esquerda, com Reinaldo. Os donos da casa, então, partiram para cima e foram prendendo o Tricolor no campo de defesa. Assim, aos 32 minutos, Leandro Damião marcou o gol de empate na serra gaúcha. Mas, ao invés de sentir o golpe e apostar nos contra-ataques, o São Paulo se lançou ao ataque e anotou o seu segundo tento no duelo.
Ademilson recebeu na grande área e acabou derrubado por João Afonso. Pênalti. Aloísio, aos 44 minutos, cobrou e recolocou os visitantes na frente novamente. Na comemoração, o Boi Bandido fez questão de dedicar o gol ao goleiro Rogério Ceni, que recebeu duras críticas após desperdiçar uma cobrança de penalidade máxima no clássico contra o Corinthians (0 a 0).
E se no primeiro tempo não faltaram emoções, o segundo manteve o ritmo. Logo aos 2 minutos, Jorge Henrique aproveitou bate e rebate na pequena área e deixou tudo igual no Estádio Centenário: 2 a 2. Porém, apesar da festa dos torcedores do Internacional, a tarde era mesmo do atacante Aloísio. Aos 7, assim como na primeira etapa, Ademilson foi derrubado na grande área. Com categoria, o Boi Bandido converteu a cobrança e anotou o seu terceiro gol no jogo.
Atrás no placar, os anfitriões se lançaram ao ataque e até criaram boas chances. No entanto, quando não pararam nas mãos do goleiro Rogério Ceni, viram a trave impedir o tento de empate no chute de Alex, aos 12 minutos. Empurrados pela torcida, os jogadores do Inter pressionaram e ficaram mais tempo com a posse de bola.
No entanto, nos contragolpes, o Tricolor assustava. Ademilson aos 17 parou no travessão. Já Douglas, aos 31, viu Muriel espalmar o seu chute cruzado. Para dar mais velocidade e sangue novo ao time, Muricy colocou Welliton no lugar do cansado Aloísio. Como não poderia deixar de ser, o camisa 19 deixou o gramado aplaudido de pé pela torcida são-paulina.
Welliton ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador, já nos minutos finais da partida, mas a bola passou rente a trave. Apesar das investidas gaúchas em busca do gol de empate, as redes não balançaram novamente e o São Paulo acumulou o seu sétimo jogo consecutivo de invencibilidade na atual temporada.


Muricy comenta sobre o jogo:

0 comentários: