9 de outubro de 2013

São Paulo: nove anos sem perder do Cruzeiro no Mineirão em Brasileiros


Última derrota para o time mineiro no estádio foi em 2004, em partida que teve polêmica envolvendo o árbitro Héber Roberto Lopes. Rogério Ceni não esquece o episódio.

O confronto entre Cruzeiro e São Paulo nesta quarta-feira, no Mineirão, traz boas lembranças recentes ao torcedor são-paulino. O Tricolor soma nove anos de invencibilidade diante da Raposa no estádio mineiro, somando três vitórias e dois empates neste período. Vale lembrar que o Mineirão permaneceu fechado de junho de 2010 a fevereiro deste ano, por conta de reformas para a Copa do Mundo de 2014.

O último jogo disputado entre os dois times no estádio foi em 6 de setembro de 2009. Vitória do São Paulo por 2 a 1, com gols de Marlos e Borges. Diego Renan descontou para o clube celeste. Fabrício, volante do São Paulo, jogava pelo Cruzeiro e Dagoberto, atacante da Raposa, atuava pelo Tricolor nesta partida.

A última derrota foi marcada por uma polêmica envolvendo o árbitro da partida Héber Roberto Lopes e Rogério Ceni. Em 2004, o São Paulo perdia a partida por 2 a 1 e tinha uma falta perto da área para Ceni cobrar, que seria o último lance do jogo. Héber, enquanto o goleiro ainda ajeitava a bola para a cobrança, pegou a bola e encerrou a partida. O camisa 01 - até então só camisa 1 - reclamou muito após o conturbado término do jogo.

Mas a partida mais memorável deste período também teve como protagonista o goleiro Rogério Ceni. Em 2006, com dois gols do capitão, ele se tornou o goleiro-artilheiro com mais gols da história do futebol mundial com 64 tentos, superando o paraguaio Chilavert. Além disso, ele ainda defendeu um pênalti quando o Cruzeiro vencia a partida por 2 a 0. No fim, empate em 2 a 2.

Em toda a história do Campeonato Brasileiro, o São Paulo leva ampla vantagem sobre o Cruzeiro no Estádio Governador Magalhães Pinto. Foram 23 partidas disputadas com 12 vitórias do Tricolor, seis empates e apenas cinco vitórias do Cruzeiro. O Tricolor ainda marcou 38 gols, contra 22 do time azul e branco.




0 comentários: