14 de outubro de 2013

Em baixa na França, Lucas é sondado para voltar ao São Paulo


No saguão do Morumbi, uma cena chamava a atenção antes do empate em 0 a 0 no clássico entre São Paulo e Corinthians, neste domingo: a conversa animada que o vice-presidente tricolor João Paulo de Jesus Lopes mantinha com o empresário Wagner Ribeiro. Um dos assuntos seria a possível volta de Lucas ao clube que o revelou no fim do ano.

Em baixa no Paris Saint-Germain, o meia-atacante perdeu espaço na capital francesa com as saídas de Carlo Ancelotti e do brasileiro Leonardo e amarga a reserva com o novo técnico Laurent Blanc nesta temporada.

A maior preocupação do jovem jogador, no entanto, passa pela ameaça de ficar de fora da Copa do Mundo. Depois de ver Bernard assumir a condição de primeiro reserva do meio-campo na Copa das Confederações, ele acompanha o crescimento de Ramires, perdoado por Luiz Felipe Scolari e que deverá ser titular da seleção nesta terça-feira, em amistoso contra a Zâmbia.

A fase artilheira do compatriota Marquinhos, recém-chegado da Roma, também aumenta a pressão sobre o seu desempenho. Com apenas um gol marcado desde a sua chegada em Paris, Lucas viu o zagueiro balançar as redes três vezes até aqui.

Com o clube ainda sob ameaça de rebaixamento, o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes prefere não se alongar sobre o assunto nesse momento.

"As portas do São Paulo estão abertas para o Lucas, mas as chances de volta são remotíssimas", afirmou.
Na maior negociação da história do futebol brasileiro, a revelação tricolor se transferiu para o PSG no fim do ano passado por mais de R$ 100 milhões. Ele fez sucesso em sua chegada ao novo clube, porém, não manteve o ritmo nesta temporada e fica atrás apenas do argentino Javier Pastore nas cobranças dos torcedores.

A convocação para a Copa será feita por Felipão em março do ano que vem.

0 comentários: