2 de setembro de 2013

Lucas Evangelista, uma nova promessa


Lucas Evangelista Santana de Oliveira nasceu em Limeira-SP no dia 06 de maio de 1995. A história de Lucas no futebol começou logo aos oito anos, em uma escolinha dos metalúrgicos em Limeira. Aos nove, recebeu um convite para fazer o seu primeiro teste no Tricolor, mas acabou sendo reprovado. Com 11 anos recebeu outra oportunidade para finalmente ser aprovado. Como era muito novo, não podia se alojar em Cotia e por isso treinava apenas de segunda a sexta. Quando completou 14 anos, o Desportivo Brasil ofereceu muito dinheiro para o jovem e o levou para Porto Feliz, local do Centro de Treinamento do clube.
A serviço do Deportivo, Lucas brilhou em algumas das principais competições de futebol infantil: Copa Votorantim, etapa nacional da Copa Nike e Campeonato Paulista Sub-15. O resultado foi tão bom que a comissão técnica do clube resolveu inscrevê-lo na Copa São Paulo, mesmo que enfrentasse jogadores três anos mais velhos.
Em 2010, após disputar a Copa Votorantim, o Tricolor procurou o atleta, e ofereceu um contrato que havia agradado Lucas. Só que as vésperas de assinar, o Desportivo apresentou uma nova proposta, onde incluía o projeto Manchester United. O meia-atacante assinaria um contrato com o clube inglês assim que atingisse a maioridade. No contrato incluía treinos no CT de Manchester, junto com outros garotos da base e alguns com os profissionais.
De volta
Mas o destino de Lucas era como jogador do São Paulo. Em setembro de 2012, o Desportivo Brasil emprestou Lucas para o Tricolor. O clube do Morumbi pagou R$ 1 milhão por 30% dos direitos econômicos. Em maio de 2013, o São Paulo comprou mais 30% dos direitos do atleta, pelo mesmo valor. Sendo assim, o Desportivo Brasil ficou com 40% restantes dos diretos do jogador.
Lucas se define como um jogador inteligente, que gosta de dribles em velocidade e boa visão de jogo. O meia-atacante estreou na equipe profissional do São Paulo no jogo da festa do Londrina pelo título do interior paranaense, no dia 22 de maio. No dia 11 de agosto, contra a Portuguesa, marcou o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Com certeza foi o primeiro de muitos.
Um grande abraço.



Curta meu blog no facebook: www.facebook.com/blogdocarvalhonetospfc
Carvalho Neto, 27 anos, escreve nesse espaço todas as segundas-feiras.
Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br)

Esse artigo foi escrito por Carvalho Neto

0 comentários: