5 de setembro de 2013

Em busca de ritmo, Negueba evolui e celebra apoio da torcida do São Paulo


Atacante faz segundo jogo consecutivo após sete meses de recuperação e torce por evolução até o final do ano: 'Darei o máximo para ajudar

O atacante Negueba ficou sete meses sem disputar uma partida pelo São Paulo. Após operar o joelho direito antes de mesmo de fazer sua estreia pelo Tricolor, o jogador voltou à ativa no empate sem gols com o Botafogo, no último fim de semana, e entrou bem na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, na última terça. Firmando-se como opção para o técnico Paulo Autuori, o jogador comemorou o retorno e o apoio recebido durante o período de recuperação.

Sem Antônio Carlos, que havia sido expulso, deixando o São Paulo com um jogador a menos diante do Náutico na Arena Pernambuco, Negueba aumentou a eficiência da equipe nos contra-ataques e permitiu que o setor ofensivo se movimentasse mais. Elogiado pelos tricolores, o atacante prometeu evolução nas próximas partidas.

– Apesar do pouco tempo, já tenho uma relação muito boa com a torcida e fico muito feliz. De coração, afirmo de novo que estou feliz mesmo, porque eles me abraçaram de um jeito que não tem explicação. Não tenho nem palavras para agradecer o apoio e incentivo dos torcedores do São Paulo. Eles podem ter certeza de que darei o máximo para ajudar a equipe – afirmou ao site oficial do clube.

O jogador de 21 anos viveu um verdadeiro drama. No segundo dia de pré-temporada do São Paulo, no CT de Cotia, ele rompeu todos os ligamentos do joelho direito. Voltou a treinar com bola somente no final de julho, quando Ney Franco, um dos principais responsáveis por sua chegada ao clube, já havia sido substituído por Autuori.

Esperançoso em relação ao que o aguarda até o final da temporada, Negueba admitiu que ainda precisará de um tempo para readquirir o ritmo adequado de jogo, mas se mostrou satisfeito por poder ajudar a equipe sem sentir dores.

– Ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas isso eu consigo com o tempo. Tive até uma boa chance de marcar um gol (parou nas mãos do goleiro Ricardo Berna), mas faltou acertar a passada para bater cruzado. Mesmo assim foi bom poder ter ajudado o time e fico muito feliz de poder ajudar. Sinto que já estou perto de atuar em alto nível e isso é importante – completou.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: