22 de setembro de 2013

Com ataque inoperante, São Paulo perde embalo no brasileirão.



Salve Nação das Três Cores



Na tarde de hoje o tricolor foi ao Serra Dourada enfrentar o Goiás e perdeu. O jogo foi marcado pelo equilíbrio e pelo azar de Rogério Ceni no gol adversário. O São Paulo fez uma boa partida com uma defesa segura, um meio campo forte, mas com um ataque inoperante. Luís Fabiano, Welliton, Aloísio e Osvaldo pareciam amadores se comparado ao “gordinho” Valter que foi melhor que os quatro juntos. A reação tricolor foi interrompida e a esperança de vôos mais altos que a fuga do rebaixamento começa a diminuir, pois se a defesa e meio campo estão muito bem o mesmo não se pode dizer do ataque que é muito irregular e como diz o ditado: “Quem não faz leva”.



Primeiro tempo equilibrado: Vimos em campo um Goiás mais voluntarioso, atacando com mais objetividade e perigoso com Valter e Hugo; e um São Paulo melhor organizado no meio campo e tranqüilo com P.H. Ganso e Jadson muito bem, mas com sua dupla de ataque inoperante. Os goleiros foram muito acionados e garantiram o empate; o tricolor criou mais, mas o Goiás foi mais perigoso. Destaques do tricolor: Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Jadson e Ganso. A dupla de ataque foi o ponto negativo. Intervalo: Goiás 0 X 0 São Paulo. Resultado justo.



Segundo tempo equilibrado: O panorama não mudou e a segunda etapa começou marcada pelo equilíbrio e pelas boas jogadas do meio campo tricolor morrendo nos pés dos atacantes. Muricy trocou Luís Fabiano e Wellington por Aloísio e Osvaldo, mas assim como a dupla anterior os novos atacantes foram inoperantes. O jogo tinha tudo para empatar, mas no finalzinho o Goiás marcou em cobrança de falta de Rodrigo e o castigo veio com uma bola que bateu na trave e em Rogério para depois morrer no fundo do gol. Final: Goiás 1 X 0 São Paulo. Resultado justo.  



Muricy não tem nenhuma responsabilidade pelo resultado, botou em campo o melhor que tinha e fez com que o tricolor que é melhor tecnicamente criasse mais, mas a inoperância dos atacantes, entre eles Luis Fabiano que é idolatrado por parte da torcida, fez com que as muitas boas jogadas de Ganso e Jadson ficassem no vácuo, seja por falta de movimentação ou por ruindade mesmo. A seqüência de vitórias foi interrompida, a briga contra o rebaixamento continua e com a irregularidade de nossos atacantes a esperança na sul-americana diminui.



Notas do jogo:



Rogério: nota 7,0 - Muito bem na partida, teve azar no gol do Goiás.

Paulo Miranda: nota 6,0 - Boa apresentação, apoiando e defendendo.

Tolói: nota 6,0 - Preciso na marcação, estilo “bola pro mato”.

Antonio Carlos: nota 6,5 - Mais uma vez bem na partida, bom reforço tricolor.

Reinaldo: nota 6,0 - Apoiou pouco, mas defendeu bem.

Denílson: nota 6,0 - Uma pena ter se contundido.

Rodrigo Caio: nota 7,0 - Mais uma ótima partida.

P.H. Ganso: nota 7,0 - Genial; precisa de um atacante para concluir suas jogadas.

Jadson: nota 7,0 - Muito bem na partida, ótimas jogadas e muita vontade.

Luís Fabiano: nota 3,0 - Partida bisonha, sem movimentação e entregue a marcação.

Welliton: nota 4,0 - Correu muito, mas é fraco demais tecnicamente.

Fabrício: nota 6,0 - Boa partida, seguro e bem na saída de bola.

Aloísio - nota 4,0 - Muito mal, hoje nem pra segundo tempo.

Osvaldo - nota 4,0 - Jogou pouco, tanto em tempo como em qualidade.

Muricy: nota 7 – Não tem culpa da inoperância dos atacantes



Abraços e boa semana a todos.



Guine



Siga no twitter


Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: