17 de setembro de 2013

Briga acirrada no ataque


Osvaldo, Welliton e Aloisio disputam a vaga ao lado de Luis Fabiano na equipe tricolor

Não faltam boas opções para o técnico Muricy Ramalho armar o sistema ofensivo do Tricolor. Para formar a parceria ao lado de Luis Fabiano no ataque, Osvaldo, Welliton e Aloísio têm travado uma briga acirrada pela posição. E quem ganha com isso, claro, é a equipe são-paulina, que conta com jogadores com características diferentes, mas vontade igual de poder atuar.

Brigador, Aloísio logo caiu nas graças da torcida por se entregar nos jogos do São Paulo. Sempre com muita raça e disposição, o atacante já balançou as redes 14 vezes na temporada. Já o recém-contratado Welliton, que chegou ao clube nas últimas semanas, mostrou em campo muita força física e poder de finalização. Dono de um chute potente, o atleta traz no currículo a artilharia do Campeonato Russo em 2009 (21 gols) e 2010 (20 gols), quando defendia o Spartak Moscou.

Por fim, o habilidoso e velocista Osvaldo, um dos heróis na conquista da Copa Sul-Americana de 2012 e que foi convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira este ano, surge como a terceira aposta de Muricy. Na vitória contra o Vasco por 2 a 0, no último final de semana, o camisa 17 foi o escolhido pelo treinador e começou a partida como titular.

"Time grande é assim mesmo. As disputas acontecem e temos que continuar trabalhando para dar o nosso melhor", avaliou Osvaldo, que não prevê vida fácil para se manter entre os 11 escolhidos. De acordo com o jogador, que se destacou no Brasileiro de 2011 pelo Ceará, a mescla entre as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda e o desempenho nos duelos definirá o escolhido.

"Tem que entrar forte e fazer o que o treinador pedir. Procurei fazer isso no último jogo, mas está faltando aquele algo a mais que eu espero de mim mesmo. Com mais partidas, a gente vai ganhando confiança do técnico e melhorando cada vez mais. Por isso, a dedicação e concentração nos treinos é fundamental", finalizou o camisa 11 tricolor.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: