28 de agosto de 2013

Sub-17 vence o Flamengo no Morumbi e coloca uma mão na taça da Copa do Brasil !


Salve nação mais apaixonada do planeta! Nesta noite de terça-feira (27), o Morumbi recebeu os garotos do sub-17 para o jogo de ida da Copa do Brasil da categoria, diante do Flamengo. O estádio recebeu um bom público para apoiá-los, e não foi em vão! O São Paulo bateu os cariocas pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriel Boschilia e Joanderson. Ambos com futuros brilhantes pelo Tricolor.

Neste sábado, os são-paulinos terão de viajar até o Rio de Janeiro para realizar a partida de volta da Copa do Brasil, contra o mesmo Flamengo, em Macaé. A partida terá início às 21h45 (pelo horário de Brasília). Mesmo obtendo uma ótima vantagem sobre os adversários, a garotada mantém os pés no chão e sabe das dificuldades que enfrentarão no jogo decisivo.

"Eles todos sabem que não ganhamos absolutamente nada. Demos apenas um passo, mas tem muito pela frente. O Flamengo é uma equipe muito qualificada e por isso todos estão com os pés no chão e sabem que ainda resta um jogo muito difícil" - afirmou o professor Menta.

Vale ressaltar que Joanderson - artilheiro da equipe -, recebeu o seu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Ficando fora da final.

Jogando em casa, os tricolores foram pra cima, e logo no primeiro minuto de jogo Boschilia arriscou um arremate de fora da área e o flamenguista deu rebote. Na sobra, Joanderson tentou de cabeça e colocou o goleiro Thiago para mostrar serviço e comprovar porque foi convocado por Alexandre Gallo para a Seleção Brasileira sub-17. 
Sem tirar o pé do acelerador, o sistema ofensivo do Tricolor continuou dando trabalho aos cariocas. Após linda jogada individual de Matheus Queiroz, Boschilia recebeu e chutou forte, mas a bola desviou na zaga e foi à linha de fundo. 

Aos 3' de jogo veio a chance mais clara antes do tento. Após um erro na saída de bola do sistema defensivo dos flamenguistas, Joanderson arrematou forte à meta de Thiago, mas de novo o goleiro executou a defesa. A partir daí, as chances de gols diminuíram, porém, o São Paulo continuou tomando conta da partida.

Ewandro fez o passe, Matheus Queiroz deixou a bola passar e Gabriel Boschilia ficou com ela, acertando o canto esquerdo do goleiro Thiago! Festa são-paulina no Morumbi!

Quem achou que o Tricolor iria parar de atacar pelo gol se enganhou. Aos 27, Foguete recebeu pela direita, se livrou da marcação e chutou nas mãos do goleiro Thiago. Minutos mais tarde, Matheus Queiroz arrematou de longe, mas a bola saiu por cima da trave do goleiro do Flamengo. Ainda houve um lance de Ewandro, aos 43 minutos, quando o atacante chutou cruzado, mas o goleiro espalmou pra escanteio.
Na segunda etapa a situação não começou diferente. Aguerrido, o Tricolor queria o resultado maior, e lutou por isso. Logo aos dois minutos de jogo Joanderson foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, o goleiro rival não pôde parar o artilheiro da competição (7 gols)! 2 x 0 Tricolor!

Confiram os melhores momentos da vitória do Soberano por 2 a 0!

Fonte: ESPN

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: