25 de junho de 2013

Globo proíbe Portuguesa x São Paulo na China


 

A Rede Globo proibiu a realização da partida entre Portuguesa e São Paulo,  pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Ninho do Pássaro, na China.  A negativa, em conjunto com a CBF, aconteceu por e-mail, na tarde desta segunda-feira,  segundo informação do UOL Esporte.

A De Prima apurou que a Portuguesa, mandante da partida, foi procurada por um grupo de empresários chineses, envolvidos na gestão do Ninho do Pássaro, estádio construído para a Olimpíada de 2008. A proposta agradou, e a partida contra o São Paulo foi sugerida tendo em vista a presença do rival no Japão para a disputa da Copa Suruga, no dia 7 de agosto.

Pelo jogo, cada clube receberia cerca de R$ 1 milhão. As despesas de viagem seriam bancadas por parceiros comerciais. O São Paulo também concordou com a iniciativa e a Federação Chinesa já havia autorizado a realização da partida.

A direção da Portuguesa trata o veto como definitivo, e vê com dificuldade a realização de uma partida  oficial do Brasileiro no exterior. Promete, entretanto, estudar alternativas para levar adiante o projeto de exposição da marca no mercado internacional.


0 comentários: