9 de maio de 2013

Mudanças urgentes, a queda de mais um Gigante


Fala galera, escrever neste momento é muito difícil. Após uma derrota merecida, fica complicado escolher as palavras. O São Paulo nunca foi o favorito para a conquista do titulo por culpa de seu presidente o Sr° Juvenal Juvencio, e hoje foi eliminado da Libertadores na escalação do time. Vamos aos pontos cruciais desse primeiro semestre:

O nosso tirano JJ não contratou jogadores a altura de vestir a camisa tricolor nessa temporada, exceção feita ao zagueiro Lúcio que infelizmente não se acertou no time e ao Ganso que aos poucos vem se acertando. Alias o JJ não conseguiu montar um bom elenco, temos hoje um time frágil, muito complacente com o adversário. 

E o que dizer de nosso técnico? Dizem que o time é a cara do treinador? Hoje de fato, temos um time com a cara do Ney Franco: Apático, tranquilo e que fica atônito em situações complicadas. Aliás, é um time sem brio, sem gana de vencer, time sem pegada e sem poder de incomodar o adversário, ser rotulado time de guerreiros é muito para jogadores tão desqualificados.

Luís Fabiano, artilheiro do São Paulo na Libertadores 2013.


Temos neste momento que ver os fatos com muita calma e tranquilidade, temos peças fundamentais no elenco que estão sendo muito mal utilizadas. Luís Fabiano é um artilheiro nato, um jogador com faro de gol apurado, mas precisa que a bola chegue em condições favoráveis para que se posso concluir em gol, o nosso camisa 9 por muitas vezes  está isolado entre dois zagueiros adversários, uma missão difícil, hoje temos um sistema de jogo (Chamar de Sistema Tático seria um absurdo) muito limitado, não exploramos as peças que temos de melhor e jogamos com uma defesa que não inspira confiança nenhuma aos outros setores do time. Também não podemos culpar o Ganso, que quando pega na bola não tem nem a opção de passe, pois, nosso esquema não permite a movimentação rápida dos atletas.

Escalação mortal

Hoje esse termo foi muito útil, Ney Franco utilizou uma escalação mortal, entrar com Douglas no lugar do Osvaldo – Que não tem a menor explicação para ficar fora de um jogo decisivo, do jogo mais importante da temporada. – foi a pior de suas decisões até hoje no comando do SPFC, como trocar um atacante por um lateral? Já que gosta tanto do Douglas, porque não iniciou ele na sua posição de origem e colocasse um jogador com características parecidas com as do Osvaldo. Temos volantes que não “mordem” o tornozelo do adversário, aliás, apanham deles. Isso me faz lembrar de como a várzea faz uma falta na criação desses jovens atletas. Não preciso nem comentar o jovem Ademilson, que perdeu sua 5ª chance de gol ou do Rafael Tolói que a cada jogo que passa me deixa com os nervos a flor da pele.

Vamos cobrar quem deve ser cobrado, vamos cobrar a diretoria, vamos cobrar o Juvenal Juvêncio que rasgou o ESTATUTO do São Paulo e assumiu um terceiro mandato, tornando-se mais um Dualib, mais um Mustafá, mais um Eurico entre tantos outros, chegou a hora da torcida do São Paulo ter um papel importante, então você sócio tricolor, faça valer seu direito e proteste no clube, não podemos deixar nosso São Paulo nessa situação.

FORA JJ, o São Paulo não precisa de você.

E você o que acha?

Esse artigo foi escrito por Paco

2 comentários:

  • Anônimo says:
    9 de maio de 2013 às 03:08

    VAMOS DERRUBAR O JUVENAL DA PRESIDENCIA

  • Anônimo says:
    10 de maio de 2013 às 20:34

    PACO: APESAR DE ESTAR DE CABEÇA QUENTE VOCÊ FEZ COMENTÁRIOS BEM PRECISOS. OS JOGADORES TEM QUE PERCEBER A HONRA QUE É JOGAR NUM TIME COMO O SÂO PAULO, TEM QUE DISPUTAR TODOS OS JOGOS COM DIGNIDADE E RAÇA. OS SALÁRIOS SÃO PAGOS EM DIA. DEPOIS QUANDO VÃO EMBORA FICAM RECLAMANDO QUE NÃO TIVERAM CHANCE. COMO DIZIA O FILÓSOFO: Não tem gol feio, nem gol bonito. Feio é não fazer os gols. Não é Ademilson?