5 de maio de 2013

Em majestoso fraco o São Paulo cai nos pênaltis.


Salve Nação das Três Cores



Na tarde de hoje o São Paulo recebeu o corinthians no Morumbi pela semifinal do Paulistinha. O Majestoso foi sofrível, horrível, fraco. Durante os noventa minutos o Tricolor foi um pouco melhor; teve um sistema defensivo impecável, um meio de campo muito forte, mas um ataque ineficaz e por isso não venceu. O Corinthians fez jus a seu apelido de Small e se fechou, pois se vendo inferior achou melhor apostar nos pênaltis, aposta na qual se deu bem. O Tricolor foi mais time e isso é importante para o futuro, a eliminação veio no detalhe e na fragilidade do regulamento. Bola pra frente, pois o que importa é quarta-feira.



Primeiro tempo Tricolor: Um jogo muito pegado, de marcação forte e equipes bem montadas. O Tricolor perdeu Osvaldo contundido aos nove minutos, em seu lugar entrou Douglas, e ainda assim teve mais volume de jogo e foi melhor, com um sistema defensivo perfeito e com mais posse de bola. Rogério não foi acionado; Tolói e Edson Silva muito seguros; Wellington e Denílson jogando muita bola; Carletto com muita vontade; Paulo Miranda e Douglas é que poderiam render mais; Jadson bem mesmo fora de posição e Ganso melhor em campo, não sentiu o clássico e joga fácil; Luís Fabiano esteve bem colocado e por pouco não marcou. Intervalo: São Paulo 0 X 0 Corinthians. Resultado justo.


Segundo tempo equilibrado. O corinthians voltou correndo mais, atacando mais; mas o Tricolor logo equilibrou e passou a jogar melhor novamente. O São Paulo teve a posse de bola, teve oportunidades, mas não marcou, pois a bola sobrava para Luís Fabiano sempre impedido. Após os trinta minutos o jogo ficou horrível, o São Paulo ainda tinha lampejos de time, mas o small se apequenou e se fechou para tentar garantir o empate. A zaga novamente foi bem, meio campo impecável, mas faltou ataque, pois Luís Fabiano esteve mal e Douglas correu muito, mas não é atacante. Final: São Paulo 0 X 0 Corinthians. Resultado justo.



Pênaltis: O São Paulo perdeu dois pênaltis e o small perdeu um. Ganso bateu pra fora; ta valendo, só perde quem bate; Luís Fabiano perdeu; ta valendo, mas não deveria ter batido, pois não tem confiança para isso no momento. Cássio se adiantou em uma defesa e Rogério se adiantou “muito” em uma defesa.



De olho no apito: A arbitragem cometeu três equívocos: aos 24 minutos o bandeira marcou impedimento inexistente de Luís Fabiano em jogada que o LF9 certamente marcaria e mudaria a cara da partida. Aos 43 minutos Emerson fez falta passível de cartão amarelo e aos 32 mts do segundo tempo novamente Emerson, o atacante fez falta violenta e não levou cartão.



Ney Franco fez o que pode e foi bem. Claro que o lógico seria entrar com Ademilson na vaga de Osvaldo, mas ele optou por Douglas porque ele ajuda na marcação assim como Osvaldo; claro que ele podia no segundo tempo colocar Wallyson para vencer a partida, mas parece que ele não confia ainda nesse jogador e por isso Silvinho foi contratado. Acho que o São Paulo pode até cair na quarta-feira, pelos motivos que vimos no Morumbi. Mas derrotas como estamos vendo não podem botar em xeque um trabalho que esta sendo bem feito, me atrevo a dizer que o São Paulo, independente de quarta, entra como forte candidato ao Brasileiro e à Sul-americana.



Notas do jogo (não vou julgar ninguém pelos pênaltis):



Rogério: Nota 6,0. Quando acionado deu conta do recado.

Paulo Miranda: Nota 6,0. Boa partida, mas precisamos de um lateral “lateral”

Rafael Tolói: Nota 7,5. Muito bem na partida.

Edson Silva: 7,5. Ótima apresentação (Adeus Lucio).

Carleto: Nota 6,0. Bem no primeiro tempo, no segundo caiu de produção.

Wellington: Nota 8,0: Ótima partida, impecável.

Denílson: Nota 8,0: Junto com Wellington anularam o meio de campo adversário.

Jadson: Nota 7,5: Jogou muito bem, aliás vem jogando bem.

P.H. Ganso: Nota 8,5. Melhor em campo, criou as oportunidades, faltou alguém para marcar.

Osvaldo: Sem nota. Jogou pouco.

Douglas: Nota 6,0. Entrou com muita vontade, mas é lateral.

Luís Fabiano: Nota 5,0. Não foi muito bem “Bem marcado pelo bandeira”.

Ney Franco: Nota 7,0. Fez o que pode.





Abraços a todos.



Guine



Siga no twitter


Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: