18 de abril de 2013

Uma classificação com nome e sobrenome: Ney Franco



Salve Nação das Três Cores



Na noite de hoje 50.403 tricolores no Morumbi e milhões por esse Brasil a fora assistiram à ressurreição de Jason. Um time que para a imprensa e parte da torcida já estava eliminado fez uma partida heroica, com muita raça, vontade, determinação, aplicação; e na superação conseguiu uma vitória maiúscula contra o melhor time do torneio apesar das ausências de Luís Fabiano e Jadson. Os destaques do time foram Osvaldo e Ganso, mas todo mundo foi bem. Uma partida para marcar um novo início, um novo momento e para o azar do Galo, vem ai mais duas partidas só que sem o truque da água e com Wellington chegando com vontade. Alma lavada e Avante São Paulo.



Primeiro tempo tricolor: O primeiro tempo foi bom e o São Paulo foi melhor que o adversário. O tricolor foi um time muito aplicado e com muita vontade; marcou bem o Galo e teve muita disposição. Ganso muito bem marcado jogou pouco, mas quando o fez, foi com maestria; Rogério não viu a bola, alias o Galo só teve oportunidades na bola parada. A linha de defesa esteve bem e Carleto ainda ajudou no ataque; Wellington e Denílson marcaram muito bem, Douglas muito aplicado e a dupla: Aloísio e Osvaldo lutando muito. O gol não saiu porque o time falhou no último passe. Intervalo: São Paulo 0 X 0 Atlético-MG. Resultado justo.


Segundo tempo tricolor. O Tricolor voltou sem alterações e melhor na partida, aos 10 minutos Osvaldo deu passe para Aloísio que sofreu pênalti convertido pelo M1to, com a vitória parcial o tricolor recuou um pouco e o Galo melhorou e veio com tudo em busca do empate e nesse momento se fez valer a experiência de Ganso, Ceni e Lúcio que fizeram o possível para cadenciar o jogo. A marcação do São Paulo esteve muito bem com Wellington anulando Ronaldinho e o tricolor voltou a mandar no jogo. Ney Franco trocou Aloísio por Ademilson que entrou apenas para fazer o dele aos 37 minutos em jogada de Ganso e assistência de Osvaldo. Ney ainda trocou Paulo Miranda por Rodrigo Caio e Ademilson (contundido) por Fabrício. Ótima partida do São Paulo. Final: São Paulo 2 X 0 Atlético-MG. Resultado justo.



Ney Franco está de parabéns, hoje mereceu nota 10. Apesar das críticas, inclusive minhas, teve coragem e apostou em seu sistema preferido: o 4-3-3 com Douglas como terceiro atacante ou como quarto homem de meio campo. Mexeu bem na armação do time quando inverteu as posições de Douglas e Osvaldo; teve estrela quando colocou Ademilson e o mais importante: conseguiu tirar do time o máximo em aplicação e por isso o Maior do Mundo segue na Libertadores e a classificação tem um nome e sobrenome: Ney Franco.



Nota do jogo:



Rogério: Nota 7,5. Marcou o dele e quando preciso esteve atento.

Paulo Miranda: Nota 7,0. Partida perfeita na marcação.

Lúcio: Nota 7,0. O Lúcio que a gente esperava.

Tolói: 7,0. Pardita espetacular, quando preciso “bola pro mato”.

Carleto: Nota 7,5. Chegou da pena do Cortez.

Wellington: Nota 7,5: Anulou o Ronaldinho.

Denílson: Nota 7,5: Não apareceu para a torcida, mas marcou muito bem.

Ganso: Nota 8,0: Na hora certa os craques aparecem, bela partida do Maestro.

Douglas: Nota 7,0. Muito aplicado taticamente, fez jus á confiança do técnico.

Aloísio: Nota 7,0. Guerreiro, lutados, ótimo reserva para o Fabuloso.

Osvaldo: Nota 8,5. Melhor em campo, no lado invertido do campo deu duas assistências.

Rodrigo Caio: Nota 6,0. Não sentimos falta de Paulo Miranda

Ademilson: Nota 7,0. Só fez o gol, ou seja, Tudo.

Fabrício: sem nota. Jogou pouco.

Ney Franco: Nota 10,0. Pela coragem em manter o esquema e pelas alterações perfeitas.



Abraços a todos.



Guine



Siga no twitter

Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: