1 de abril de 2013

Parabéns Coração Valente


Após se tornar um símbolo de superação, dando a volta por cima em alto nível, ao driblar um grave problema de saúde, Washington foi contratado pelo São Paulo no inicio da temporada de 2009; tido como nosso carrasco nos anos anteriores, veio para auxiliar na tão sonhada busca pelo tetra da América. No entanto depois de uma excepcional estréia com direito a 2 gols (um deles contra, mais o que vale é a intenção) as outras atuações passaram meio despercebidas em comparação as suas grandes atuações em outras equipes...

A questão é que poucos jogadores se transformaram em ídolos em tão pouco tempo e conquistaram tantos torcedores na história do tricolor como o atacante Washington, que tinha como missão não apenas fazer gols, mais principalmente fazer o torcedor sãopaulino esquecer de todo o sofrimento pelo qual ele mesmo foi responsável.

As vezes caneludo, as vezes artilheiro, perdeu alguns gols óbvios e acabou não justificando o investimento do clube, porém mostrou-se um verdadeiro fenômeno dentro de campo, cuja imagem batendo no peito, sob o coração e o símbolo do tricolor, ainda permanece viva na mente de muitos torcedores.

Este primeiro dia de abril é de comemoração para o eterno Coração Valente. O ex-jogador completa 38 anos nessa segunda, data que é duplamente comemorada, já que ele considera que "nasceu de novo" quando conseguiu voltar ao futebol após descobrir que tinha um grave problema cardíaco.

Um verdadeiro matador, que nos faz acreditar que tudo é possível. Sua relação com a torcida ultrapassa os limites do gramado, esbanjando simpatia, carinho e atenção. Exemplo de superação e perseverança, Washington é muito mais que um jogador dentro de campo. É campeão da vida.

Que os anos que se somam à sua vida não sejam um peso, mais que façam parte de uma infinita conta de novas experiências... que te fazem crescer e aprender a viver cada vez melhor.

em nome de todas as torcidas do Brasil... FELIZ ANIVERSÁRIO CORAÇÃO VALENTE

Esse artigo foi escrito por Roberta Oliveira

0 comentários: