31 de janeiro de 2013

A Atitude Superou a altitude: Deu São Paulo.




Salve Nação das Três Cores

Na noite de hoje o Tricolor foi à Bolívia carimbar sua vaga para a fase de grupos da Taça Libertadores e no primeiro tempo ignorou os quase quatro mil metros de altitude com atitude, entrou para vencer com Jadson jogando demais, Osvaldo correndo como se estivesse no Morumbi e Luís Fabiano como sempre definindo, mas o fator altitude apareceu na segunda etapa e o Bolívar conseguiu virar o jogo: Um 4 X 3 que mostra o quanto é desumano jogar nessas condições e é claro e evidente que o time local é beneficiado fisicamente como que em casos de Doping, mas no final o futebol venceu e deu São Paulo.

Primeiro tempo foi Tricolor. Logo aos dois minutos Luís Fabiano marcou aproveitando cruzamento de escanteio de Jadson; aos quinze foi a vez de Jadson marcar com muita tranquilidade e aos 34 o camisa 10 deu uma assistência sensacional para Osvaldo marcar o terceiro. O Tricolor jogou bem, seguro defensivamente e ditando o ritmo da partida e na primeira etapa não sentiu os efeitos da altitude, poderia ter marcado mais, só que tirou o pé após o terceiro gol e a falha de Paulo Miranda que resultou em gol do adversário trouxe o Bolívar que estava entregue de volta para o jogo. Intervalo: Bolívar 1 X 3 São Paulo, resultado justo e foi pouco.

Segundo tempo do Bolívar. O São Paulo voltou mais preocupado com o sistema defensivo e o Bolívar veio com tudo, o Tri Campeão da América ainda suportou por 10 minutos, mas depois morreu fisicamente. Ney Franco trocou Luís Fabiano, Osvaldo e Wellington por Aloísio, Cañete e Casemiro. Aos poucos o Bolívar infinitamente melhor fisicamente foi fazendo gols e virou o placar, em alguns momentos parecia que o Bolívar tinha 11 atletas e o São Paulo 7 tão grande a disparidade física. Final de jogo: Bolívar 4 X 3 São Paulo. A altitude venceu, mas o time de futebol passou de fase.

Ney Franco acertou, pois teve atitude ao colocar Douglas na vaga de Aloísio, manter o 4-2-3-1 e ir pra cima do Bolívar enquanto ainda tinha “pulmão” para marcar os três gols e garantir assim a classificação, caso o São Paulo ficasse fechado e esperando o Bolívar a coisa poderia se complicar de verdade já que no segundo tempo a diferença física foi impressionante, o São Paulo esta de parabéns, pois enquanto houve uma disputa de futebol venceu por 8 X 1...

Notas do jogo – Enquanto houve futebol:

Rogério, nota 7,0: Só não defendeu quando não deu.
Paulo Miranda, nota 4,0: Muito abaixo do que vinha jogando, por pouco não entrega o ouro.
Lucio, nota 5,0: Sentiu a altitude, mas foi bem.
Rhodolfo, nota 6,5: Cometeu o penalty, mas fez uma boa partida.
Cortez, nota 5,5: sentiu a altitude.
Wellington, nota 6,5: Bem no jogo, cansou no segundo tempo.
Denílson, nota 5,5: Errou muitos passes...  
Jadson, nota 9,0: Melhor em campo, participou dos três gols do São Paulo.
Douglas, nota 6,5: Correu muito, muita vontade e ajudou a compor o meio campo.
Luís Fabiano, nota 7,0: Um gol, uma assistência e nenhum cartão amarelo.
Cañete, nota 5,0: quando entrou o time já estava morto fisicamente.
Aloísio, nota 5,0: quando entrou o time já estava morto fisicamente.
Casemiro, nota 5,0: quando entrou o time já estava morto fisicamente.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter

Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: