29 de novembro de 2012

Tricolor não marca mas está na final



Salve Nação das Três Cores!

Na noite de hoje o Tricolor recebeu a Universidad Católica no Morumbi e a torcida deu novo show com mais de 55.000 vozes apoiando o Tri-Mundial. O São Paulo mandou no jogo, jogadores como Jadson, Lucas, Osvaldo e Paulo Miranda jogaram muita bola, Luís Fabiano tentou de todo jeito, mas a bola não entrou; os volantes foram perfeitos, os laterais bem apoiando e defendendo e o sistema defensivo quando acionado deu conta do recado. 

O São Paulo está merecidamente classificado para a final e chega como favorito independente do adversário, nas duas partidas foi superior e por obra do acaso não aplicou duas sonoras goleadas.

O primeiro tempo foi Tricolor. O jogo foi praticamente um ataque contra defesa. Vimos de um lado um time técnico, bem postado, com jogadas trabalhadas e criando varias oportunidades e do outro um time retrancado, violento em muitos momentos e com um goleiro pegando tudo, ou seja, foi como esperado. O São Paulo foi melhor, não correu nenhum risco, mas não marcou; e olha que criou muito e cansou de perder gols com Jadson, Osvaldo e Luís Fabiano

Os destaques da primeira etapa foram: Paulo Miranda, Jadson, Lucas e Osvaldo. O Tricolor esteve realmente bem e o gol parecia questão de tempo, mas não saiu. Intervalo: São Paulo 0 X 0 Universidad Católica. Resultado justo.

O segundo tempo foi Tricolor. O panorama não mudou em nada. O São Paulo seguiu mandando no jogo, criando as oportunidades, mas não conseguiu furar a muralha chilena que somente nos últimos minutos se aventurou no ataque, o time jogou mais de 95% do jogo com 11 atletas no campo de defesa. 


Lucas se cansou e não foi o mesmo da primeira etapa, mas desequilibrou; Jadson seguia criando e perdendo gols, Luís Fabiano perdeu pelo menos três oportunidades claras, Osvaldo novamente jogou muito bem, Wellington e Denílson muito seguros, os laterais atacando e defendendo bem e a zaga quando precisou mostrou serviço. Ganso entrou na vaga de Jadson, só que novamente tímido em campo. 

Final de jogo: São Paulo 0 X 0 Universidad Católica. Resultado justo.

O São Paulo gastou a bola e foi infinitamente melhor, mas o resultado de empate acabou sendo justo, pois cada time entrou com uma proposta: O São Paulo para vencer ou se classificar e o Universidad Católica para não perder; como ambos conseguiram seus objetivos o resultado foi justo, só faltou o gol e foram 26 finalizações contra apenas três da Católica; teve faltas cobradas por Rogério, chutes de Jadson, cabeçadas e chutes do Fabuloso, mas a bola não entrou, pois o melhor jogador em campo foi o goleiro chileno que foi realmente uma muralha. 

Fica o alento da bela apresentação nos dois jogos e a esperança que na próxima fase a bola entre, afinal o Tricolor é o melhor entre os quatro semifinalistas. Com relação a Ney Franco fiquei com uma duvida: Porque colocar o Ganso que visivelmente não está pronto para um jogo desses?

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: