1 de novembro de 2012

São Paulo vence e Willian “Fabuloso” José cala os críticos


Salve nação das Três Cores!

Na noite de hoje o Tricolor foi à Santiago enfrentar a “imbatível” LaU que não perdia em seus domínios há 25 jogos e venceu de forma maiúscula o forte time chileno. Sem contar com Luís Fabiano o técnico Ney Franco escalou o criticado Willian José e o atacante marcou dois gols decidindo para o São Paulo que venceu o jogo no primeiro tempo. Na segunda etapa o São Paulo mudou sua característica de jogo e embora a LaU tenha voltado melhor o sistema defensivo foi seguro e não tomou gol. Vitoria importantíssima, classificação encaminhada e destaque para Willian e Wellington que foi o melhor homem em campo.

O primeiro tempo foi Tricolor. Bela atuação do São Paulo que mandou no jogo. Após cinco minutos de pressão chilena só deu Tricolor que foi melhor em todos os setores. O temido toque de bola da LaU foi engolido pelos são-paulinos que atuaram com muita personalidade e após a justa expulsão do zagueiro adversário jogou como se estivesse no Morumbi. Defesa segura e jogando com seriedade, dupla de volantes e laterais impecáveis, Jadson aplicadíssimo marcando a armando; Lucas e Osvaldo dando muito trabalho aos adversários e William definindo aos 07 minutos após assistência de Wellington e aos 18 após passe de Lucas. Intervalo: Universidad de Chile 0 X 2 São Paulo. Resultado justo.

O segundo tempo foi Tricolor. Ney Franco voltou com Maicon na vaga de Cortez que levou o cartão amarelo na primeira etapa deslocando Wellington para a lateral direita e Douglas para a esquerda, a intenção foi boa, mas não deu certo e a LaU passou a dominar o jogo, Ney Franco trocou Jadson por Edson Silva aos 15 minutos. Até os 25 minutos a LaU mandou no jogo, mas a partir dai o São Paulo se encontrou e passou a jogar melhor. A ideia era não levar gol e com uma LaU mais forte o sistema defensivo deu conta do recado e Rogério Ceni apareceu. Aos 32 minutos Ney Franco trocou Osvaldo por Ademílson e o Tricolor passou a tocar a bola e deixar o tempo passar. Final de jogo: Universidad de Chile 0 X 2 São Paulo. Resultado justo.

Ney Franco foi protagonista no jogo: Entrou com Willian e acertou, pois ele marcou dois gols e resolveu o jogo, mas fez uma salada nas substituições que o time demorou 25 minutos para entender. Trocou Cortez por Maicon, pois o lateral tinha cartão; tem lá sua lógica, mas tem que parar com esse negócio de tirar quem tem cartão... e outra: Porque não fez o simples: Cícero ou Edson Silva por Cortez? Não precisava tirar Wellington que era um monstro do meio e Douglas que vinha bem na direita... Resultado: teve que “sacrificar” Jadson para corrigir o erro. Sem o nosso 10 o time perde muito e perdemos a chance de uma vitória com um placar mais dilatado ainda... O bacana é que Ney Franco reconheceu o erro e creio eu que não o fará novamente.

Abraços a todos.

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: