27 de novembro de 2012

São Paulo se reforçando para 2013


As negociações estão a todo vapor no Morumbi

Nesta semana surgiu a informação de que o São Paulo está adiantado nas negociações com o Cruzeiro por Montillo. Apesar da concorrência do Grêmio e do Santos, o tricolor está em vantagem.
A negociação é tratada entre os diretores de futebol Adalberto Baptista e Alexandre Mattos. A proposta do São Paulo seria de R$ 10 milhões, além de envolver outros atletas por empréstimo ou em negociação definitiva.
Nomes como Cícero, Casemiro, João Filipe, Juan e Carleto estão entre aqueles que poderão ser envolvidos na negociação.

Negueba já está decidido e jogará no São Paulo em 2013. O atacante foi envolvido pela diretoria rubro-negra na negociação com o meia Cleber Santana, que tinha vínculo com o clube paulista.
O jogador de 20 anos virá por empréstimo, e o São Paulo tem a opção de compra em definitivo no final de 2013 com valor definido. Ele serviu a seleção de base sob o comando de Ney Franco e foi destaque.

O centroavante Aloísio do Figueirense, já acertou com o São Paulo, e deverá ser opção como reserva de Luis Fabiano.
Falta a definição da forma do contrato, que pode ser por empréstimo ou aquisição definitiva de seus direitos econômicos. Aloísio atualmente está registrado na Tombense, clube do seu agente Eduardo Uram.

Outro que deve pintar em 2013 é o jovem Lucca, revelação do Criciúma, que disputou a série B em 2012. Quem trata da negociação é a DIS – grupo de investimento esportivo do Grupo Sonda, a mesma que trouxe Paulo Henrique Ganso para o São Paulo.

A DIS negocia a compra de parte dos direitos econômicos do meia-atacante. O São Paulo já manifestou que tem interesse no jogador, e tem acerto com a DIS para trazê-lo ao Morumbi.

A negociação envolve uma parceria entre o São Paulo e a  DIS, na qual cada um irá adquirir 50% dos direitos econômicos do jovem meia-atacante.

Dudu, ex-jogador do Cruzeiro e atualmente no Dínamo de Kiev da Ucrânia também é um nome que está sendo sondado.  O São Paulo e a DIS já tiveram uma proposta recusada pelo atleta. Com a saída de Lucas, o São Paulo busca outro meia-atacante, e Dudu é um dos pretendidos.
O valor pedido pelo Dínamo é de 5 milhões de euros, que é a mesma quantia paga ao Cruzeiro pelos ucranianos.
Ney Franco conhece bem o meia e já aprovou a sua contratação. Em 2011 Dudu fez parte do grupo da  Seleção Brasileira sub-20 que conquistou o título mundial na Colômbia.

Cicinho da Ponte está em pauta para a lateral direita, mas a Ponte está dificultando as negociações. Caso não tenha sucesso o São Paulo poderá investir no uruguaio Fucile.

Ricardo Goulart, hoje no Goiás é outro que foi sondado pelo tricolor. O meia atacante no entanto recebeu propostas de outros clubes, inclusive uma de valor muito alto do Cruzeiro, o que dificulta as negociações.

Lugano segue na pauta para 2013, embora seja improvável sua negociação. Os altos valores de seu contrato com o Paris Saint German estão fora da realidade brasileira. Mas se o Uruguaio resolver sair de lá, no Brasil seu destino será o tricolor.

Por fim ainda tem a lateral esquerda, Fabrício do Inter foi sondado pelo São Paulo, e informações dão conta de que ele quer vir para o Morumbi, mas o Inter está relutando em negociar. Novo atrito entre Inter e São Paulo à vista?

Saudações Tricolores!

Jonas

No Twitter: @JonasCosta_SPFC

0 comentários: