19 de novembro de 2012

Charges: São Paulo 2 x 1 Náutico



Na estreia de Ganso, Tricolor vira em cima do Náutico com o público recorde do Brasileiro e volta à Libertadores



Com o camisa 8 em campo, São Paulo faz 2 a 1 e volta ao torneio continental após dois anos. Contudo, Luis Fabiano leva o terceiro amarelo e desfalca time na próxima rodada


- Sempre dei sorte (atuando no Morumbi), e espero que eu possa mantê-la nesse jogo - declarou Ganso, antes de a partida começar.

O camisa 8 foi pé-quente na sua estreia. Com a casa cheia, a torcida inflamada, o meia entrou ao longo do segundo tempo e viu, de dentro de campo, a virada do São Paulo sobre o Náutico por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta ainda deu boa mobilidade e passes precisos à equipe. Contudo, a festa só não foi completa porque Fabuloso levou o terceiro amarelo e está suspenso contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Com gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni, o time paulista chegou aos 62 pontos, mantém-se em quarto e garante classificação à Libertadores. Com a derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, o Tricolor voltou ao torneio continental após dois anos fora, contudo, mesmo se for campeão da Sul-Americana, jogará a primeira fase do certame, antecipando a pré-temporada de 2013. Já os pernambucanos estacionam com os 45 pontos, na 13ª posição. Na próxima rodada, enquanto o Tricolor visita a Macaca às 17h do próximo domingo, o Náutico encara o Bahia, em Pituaçu, no mesmo dia e horário.

SEM GANSO!

Casa cheia, com mais de 62 mil pessoas, torcida apoiando e a equipe considerada ideal pelo treinador. A festa foi produzida para prestigiar a estreia do meia Ganso, que começou no banco de reservas, contudo, o Náutico se mostrou um convidado nada agradável. Bastante recuado, o Timbu só saiu para o jogo por meio de lançamentos para o domínio ora de Kieza, aberto pela esquerda, ora de Rhayner, caindo pelo setor direito.

O São Paulo buscou as ações ofensivas pelos pontas. Lucas, bastante incisivo, foi o jogador mais perigoso, arriscando quatro chutes de longa distância. Perfurando a defesa adversária, dribles curtos foram a solução. Já Osvaldo, imprimindo velocidade e dribles desconcertantes, infernizou pelo lado esquerdo, mas as conclusões saíam sem direção.

Paulo Miranda até abusou dos 'dotes de meia' e deixou Jadson com chances de marcar, mas o camisa 10 foi interceptado. Com o Timbu recuado, Wellington partiu para o ataque. O volante deu mais qualidade à saída de bola, mas também ficou rendido à marcação do rival. Pouco acionado, Luis Fabiano se 'destacou' por um desentendimento.

Ao cometer falta de Alemão, no final da primeira etapa, o artilheiro começou uma discussão com os atletas pernambucanos. Enérgico, o jogador levou um cartão amarelo, o seu terceiro, fazendo com que ele fique suspenso para o jogo diante da Ponte Preta, na próxima semana, no Moisés Lucarelli.

COM GANSO

Na etapa final, a torcida estava apreensiva para a entrada de Ganso. Contudo, a primeira substituição foi na defesa. Por conta de problemas no tornozelo, Toloi deu a vaga para Edson Silva. Os torcedores, que faziam festa até então, se silenciaram. Em bela cobrança de falta, Souza colocou a bola no canto esquerdo de Ceni e abriu o placar para o Timbu, o 'penetra'.

Com isso, a recepção a Ganso tomou ares de dramaticidade, que perdurou por apenas seis minutos. Em jogada individual, Osvaldo colocou na cabeça de Luis Fabiano, que só tocou para o fundo das redes e foi comemorar no seu tradicional 'parado na esquina'.

Inflamados, os torcedores foram ao delírio aos 11 minutos. Sacando Jadson, Ney Franco optou pela tão aguardada entrada de Paulo Henrique Ganso em campo. Mesmo sem ritmo de jogo, o camisa 8 buscou o jogo. Com passes precisos, o meia deu boa mobilidade e participou da criação das jogadas, virando bem o jogo. Contudo, quem brilhou foi Lucas. O camisa 7 'entortou' a zaga do Timbu, até passar para Luis Fabiano, que foi derrubado por Alemão. Na cobrança, Ceni: bola de um lado, goleiro do outro e o gol de número 107 do goleiro-artilheiro. Na comemoração, vale ressaltar o abraço efusivo de Ganso.

Com a virada, o jogo ficou aberto. O Náutico foi para cima, deixando muitos espaços no meio de campo. Aproveitando-se dessa fragilidade, Ganso fez lançamentos precisos. Lucas e Osvaldo também infernizaram pelos flancos do campo e quase aumentaram o placar, mas pecaram nas finalizações. Com festa e a vitória, os torcedores saíram com boa impressão acerca de Ganso para a sequência da temporada.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 NÁUTICO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 18/11/2012, às 17h (horário de verão)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luis Carlos Silva Teixeira (BA)
Renda/Público: 62207 pessoas
Cartões amarelos: Luis Fabiano, Rhodolfo, Wellington (SAO); Douglas Santos, Alemão, Kieza, Josa, Kim (NAU)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Souza, aos 3'/2ºT (0-1); Luis Fabiano, aos 9'/2ºT (1-1); Rogério Ceni, aos 26'/2ºT (1-2)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Edson Silva - intervalo), Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Jadson (Ganso - 11'/2ºT), Lucas e Osvaldo (Cícero - 41'/2ºT); Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

NÁUTICO: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Alison, Josa, Souza (Reis - 33'/2ºT)e Rhayner; Kieza e Rogério (Kim - 12'/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.

0 comentários: