31 de outubro de 2012

Ney Franco confirma Douglas e Willian José contra a La U

Dupla substituirá Paulo Miranda e Luis Fabiano, ausências nesta quarta-feira, em Santiago


O técnico Ney Franco confirmou o time titular que irá enfrentar a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Santiago, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O treinador não fará improvisações e confirmou Douglas e Willian José nos lugares de Paulo Miranda e Luis Fabiano, respectivamente.

Ney Franco depositou toda confiança no futebol de Willian José, que tem 13 gols na temporada e é um dos artilheiros da equipe. Além da força ofensiva, o camisa 19 será importante na parte defensiva, já que o time chileno usa muito a bola aérea.

"Optamos pela entrada de Douglas e do Willian, que estão acostumados nestas funções. O Willian se aproxima do Luis Fabiano e, além disso, tem uma boa estatura, assim como o Paulo Miranda, para não deixar o time baixo", ressaltou o treinador são-paulino.

Além da dupla, Osvaldo e Jadson estão de volta. Eles não enfrentaram o Sport, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor entrará em campo com: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington; Jadson, Osvaldo e Lucas; Willian José.

"Volto para uma posição onde sempre gostei de atuar, apesar de estar à disposição do Ney para jogar em outros setores do campo. Creio que podemos fazer um bom jogo", completou Douglas, que foi improvisado no ataque em alguns jogos do Brasileiro.

Na primeira parte da atividade da noite desta terça-feira, em Santiago, Ney Franco fez 30 minutos de treino técnico, seguido de um rachão e trabalho de finalizações. O gramado do Estádio Nacional está bom, além de ser um campo largo. A expectativa é de 40 mil pessoas no duelo desta quarta.

Para conseguir um bom resultado fora de casa, pelas quartas de final da Sul-Americana, o São Paulo conta com um ótimo retrospecto diante da Universidad de Chile. As equipes, rivais da noite desta quarta-feira, em Santiago, já se enfrentaram quatro vezes ao longo da história.

O Tricolor jamais perdeu para os chilenos - duas vitórias e dois empates. No dia 5 de março de 1967, o primeiro confronto. Em Temuco, no Chile, empate sem gols pelo Torneio Internacional Quadrangular de Temuco. Em 1993, vitória tricolor no Estádio Nacional de Santiago.

Antes da Libertadores daquele, o São Paulo venceu a Universidad por 2 a 0, com dois gols de Raí, pelo Torneio Internacional Cidade de Santiago. Aquele ano seria mágico para o Tricolor, que conquistaria o bicampeonato da Libertadores e também do Mundial.

O São Paulo voltou a assombrar os chilenos 12 anos depois. Pela fase de grupos da Libertadores de 2005, triunfo no Morumbi por 4 a 2, com gols de Lugano, Rogério Ceni, Cicinho e Grafite. No Chile, empate em 1 a 1 - Luizão marcou.

0 comentários: