27 de setembro de 2012

São Paulo Supera Desgaste e Empata no Equador



Salve Nação das Três Cores

Na noite de hoje o São Paulo enfrentou a LDU de Loja no equador pela Copa Sul-americana após uma longa e cansativa viagem de quase 20 horas. O jogo foi difícil, pois o time estava cansado, enfrentou um campo pesado, muita chuva, um adversário empolgado, marcação muito dura, arbitro fraco; ou seja, um cenário típico de “Libertadores da América” e apesar de tudo o Tricolor conseguiu um bom resultado, empatou fora de casa e joga por um empate sem gols no Morumbi. Pela fragilidade do adversário não acredito em dificuldade no jogo de volta.

Primeiro tempo equilibrado. No inicio do jogo a LDU de Loja empolgada com a torcida tentou adiantar seu ataque e pressionar o São Paulo, só que durou pouco, pois o Tricolor foi ganhando terreno e aos poucos controlava o jogo. A LDU fechadinha não permitia ao Tricolor usar a velocidade dos atacantes e como a dupla Jadson e Maicon não estavam bem, um gol só aconteceria em um lance do acaso e foi assim, Osvaldo tentou cruzar uma bola para Ademilson e o zagueiro adversário marcou contra, a LDU ainda empatou no finalzinho, em um lance que se iniciou com um erro do arbitro, mas que deu justiça ao placar, pois embora com o domínio da partida, faltou objetividade ao São Paulo. Intervalo: LDU 1 X 1 São Paulo. Resultado justo.

Segundo tempo equilibrado. O São Paulo voltou visivelmente cansado e desgastado, no inicio da segunda etapa vivia apenas de chutes de fora da área e Ney Franco mudou aos 11 minutos trocando Ademilson e Denílson por Douglas e Wellington mudando o esquema para 3.5.2, mas o time não reagiu e aos 22 minutos Jadson saiu para a entrada de Willian.  O Tricolor perdeu o domínio de bola e o jogo ficou muito disputado no meio campo com um São Paulo cansado e uma LDU fechada e chegando muito forte, às vezes até violenta. Jogo muito pegado, chutes de fora da área, mas ninguém aproveitou as oportunidades e ficou nisso: LDU 1 X 1 São Paulo. Resultado justo.

O jogo de hoje mostrou que o problema no ataque do São Paulo é sério e a insistência de Ney Franco em jogar com três atacantes sem Luís Fabiano é um erro, pois se Willian tinha mostrado não ter condições de suprir a ausência do Fabuloso hoje foi a vez de Ademilson, que quando entra no decorrer da partida vai bem, sumir no jogo. O negocio é simplificar: Sem Luís Fabiano vamos de Lucas e Osvaldo e a chegada dos meias, sem inventar. Esse 4.3.3 sem volantes e em que Jadson e Maicon têm obrigação de marcar não funciona, pois eles se cansam muito rápido.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: