30 de setembro de 2012

Ney Franco Confunde Ousadia com Teimosia. Pior Para o São Paulo


Salve Nação das Três Cores

Na tarde de hoje o São Paulo foi a Curitiba enfrentar o desesperado Coritiba e Ney Franco mandou a campo um 4-3-3 estranho: sem referencia na área, sem marcação no meio de campo e com zagueiro improvisado na lateral e o resultado de empate só veio devido à incompetência do Coxa. O Tricolor foi dominado durante todo o jogo e se tem o adversário um pouco mais de competência o jogo seria resolvido no primeiro tempo. Empate com sabor de derrota e que parece marcar o fim das esperanças de classificação para a Libertadores em 2013. O São Paulo tem bom elenco, mas Ney Franco assim como seu antecessor está brincando de errar e o futebol não permite esse tipo de desaforo.

Primeiro tempo fraco. O Coritiba veio com tudo pra cima do São Paulo que perdeu o meio de campo e não teve saída de bola, somente aos 13 minutos o Tricolor assustou em uma jogada individual de Lucas; o panorama se manteve e aos 21 minutos a segunda tentativa do São Paulo, Jadson tocou para Lucas que tentou novamente sem sucesso. No mais vimos em campo o Coxa dominando, mas sem competência para marcar. O retrato do São Paulo: uma zaga errando mesmo contra o nada, um meio de campo inexistente, Cortez limitado a um pequeno espaço do campo, Paulo Miranda improvisado tentando apoiar e um ataque que esteve inoperante durante todo o tempo. O time se limitou as tentativas de Lucas que bem marcado não deram em nada. Intervalo: Coritiba 0 X 0 São Paulo. Resultado justo pela incompetência do Coritiba.

Segundo tempo. O São Paulo voltou adiantando a marcação, mas sem mudar o panorama da partida e aos oito minutos Ney Franco trocou Paulo Assunção e Ademilson por Casemiro e Douglas mudando para o esquema 3-5-2. O São Paulo melhorou, mas o arbitro viu pênalti de Rhodolfo em Rafinha, o Coritiba converteu e acabou com a reação do Tricolor que passou a conviver com o nervosismo, e tudo piorou aos 32 minutos quando Rhodolfo foi expulso. Ney Franco ainda trocou Jadson por Cícero, mas foi em um lance isolado que Lucas trombou com a zaga do Coxa e a bola sobrou para Osvaldo empatar o jogo. Final: Coritiba 1 X 1 São Paulo. Resultado justo.

Antes do jogo eu falava com os amigos do twitter que Ney Franco tinha errado na armação do time até porque comentar depois do resultado é fácil. O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil devido à teimosia de Leão que insistia em errar e gostava de escalar o Tricolor como time de videogame e agora é Ney Franco que insiste em errar e escalar o time assim. Será que o treinador do São Paulo não conhece ainda o elenco? Será que ele sabe que a montagem de um time se começa pela defesa? Para que ter alas ofensivos se o técnico segura um na marcação e mantém o outro no banco para escalar zagueiro de lateral? Até hoje não cobrei Ney Franco assim, mas a falta de visão e de competência na hora de armar o time irritou. Será que continuando assim (insistindo em errar) vale a pena iniciar 2013 com Ney Franco? Com a palavra o torcedor.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: