19 de setembro de 2012

Com artilheiro brasileiro, desconhecida LDU de Loja (EQU) já é zebra na Sul-Americana

Lancenet! fez um breve levantamento do próximo adversário do Tricolor na competição. Equatorianos contam com o goleador do torneio



O São Paulo conheceu nesta terça-feira o seu próximo adversário na Copa Sul-Americana. E para o são-paulino que já esperava por um confronto com o Nacional do Uruguai, que havia vencido o primeiro jogo diante da LDU de Loja (EQU), o resultado da partida de volta surpreendeu.

Com uma vitória de 2 a 1 sobre os uruguaios, no Estádio Centenário de Montevidéu, a equipe equatoriana garantiu uma vaga na fase de oitavas-de-final do torneio e agora encara o Tricolor, que decidirá o duelo no Morumbi.

Tratando-se de um adversário desconhecido, o LANCENET! fez um breve levantamento de informações para que o torcedor são-paulino conheça um pouco mais do time que já virou "zebra" nesta edição da Copa Sul-Americana.

LDU na temporada

A LDU de Loja disputa pela primeira vez em sua história um torneio intercontinental. A classificação à Sul-Americana veio por meio do Campeonato Equatoriano, que é dividido em três etapas. Na primeira delas, a equipe ficou na segunda colocação, que dá vaga à competição sul-americana - o campeão do turno assegura vaga na Libertadores do ano seguinte, nesta e na próxima edição da Sul-Americana.

No campeonato nacional, a LDU de Loja, após nove partidas, ocupa a décima posição na tabela com oito pontos (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas). O líder é o Centro Deportivo Olmedo, com 18 pontos.

Artilheiro brasuca

No elenco equatoriano há somente dois atletas que não são do país: o zagueiro paraguaio Vera e o atacante brasileiro Fabio Renato, goleador da equipe na temporada.

Fabio, além de ser o artilheiro da LDU na Sul-Americana, é também o artilheiro da competição, com 5 gols. Todos seus gols foram anotados na primeira fase nos confrontos com o Monagas (VEN) - dois no jogo de ida e três no duelo de volta. No Equatoriano, o atleta é o terceiro na lista de artilheiros, com 11 gols, atrás apenas de Bieler, da LDU (18 gols), e Villalba, do Barcelona de Guayaquil (20 gols).

Estádio acanhado

A LDU, assim como todos os principais times da cidade de Loja, manda seus jogos no Estádio Federativo Reina Del Cisne. A capacidade da "cancha", inaugurada em 1980, é de aproximadamente 15.000 torcedores.

Na competição nacional, o retrospecto do time em casa é de um empate, duas derrotas e duas vitórias - a última, uma goleada de 6 a 0 sobre o Técnico Universitário, sétimo colocado na tabela.

0 comentários: