Documentário mostra a passagem do Tricolor pelo Japão e os bastidores da conquista. Rogério Ceni, Amoroso e Diego Lugano estão no longa
No próximo dia 24 de agosto, o torcedor do São Paulo poderá ver nos cinemas o filme “Soberano 2”. O longa conta a história do tricampeonato mundial, conquistado pelo clube do Morumbi no dia 18 de julho de 2005, com vitória por 1 a 0 sobre o inglês Liverpool, em Yokohama, no Japão.
O documentário, de Carlos Nader e Maurício Arruda, revive a passagem do São Paulo pelo Japão naquele ano. Como principais personagens do filme estão o goleiro Rogério Ceni, até hoje no clube, o atacante Amoroso, um dos heróis daquela conquista, e o zagueiro Lugano, ídolo da torcida tricolor.
Campeão da Libertadores em 2005, ao vencer o Atlético-PR na final, o São Paulo ganhou o direito de disputar pela terceira vez o Mundial de Clubes. Na semifinal, venceu por 3 a 2 o Al-Ittihad, com gols de Rogério Ceni e Amoroso (2). Na decisão, o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Liverpool foi marcado por Mineiro.
0 comentários:
Postar um comentário