12 de agosto de 2012

São Paulo não “mata”, perde o jogo e não passa no teste.


Salve nação das Três Cores.

Na tarde de hoje o São Paulo recebeu a equipe do Grêmio no Morumbi e perdeu. Assim como na partida contra o Fluminense o Tricolor Paulista jogou bem, teve mais volume de jogo, mas falhou na hora de concluir. No jogo de hoje os destaques positivos foram Maicon, Denílson, Jadson e Cícero, só que mais uma vez a defesa, hoje desfalcada, falhou. Com o resultado as chances de título se reduzem muito, mas o time esta vivo na briga pela vaga na Libertadores 2013.

O primeiro tempo foi Tricolor: O jogo começou equilibrado, o São Paulo começou dominando a partida, mas sem objetividade; com o decorrer do jogo o Tri-Mundial foi melhorando e o trio Maicon, Cícero e Jadson jogando bem criaram oportunidades que não foram concluídas em gols até que aos 39 Jadson fez ótimo lançamento para Cícero que marcou para o São Paulo, no finalzinho Maicon ainda perdeu duas oportunidades para aumentar a vantagem, mas ficou só nisso: Intervalo: São Paulo 1 X 0 Grêmio. Resultado justo, mas cabia mais.

O segundo tempo foi do Grêmio. O São Paulo voltou melhor e com domínio da partida, criou algumas chances e em uma delas Ademilson perdeu a oportunidade de aumentar o placar e o Tricolor sofreu o empate aos 21 minutos. O Grêmio equilibrou a partida e o Tricolor perdeu rendimento, Ney Franco trocou Casemiro que saiu aplaudido por Willian, mas o os jogadores chave do São Paulo: Jadson, Maicon e Douglas muito cansados não produziam como antes, Cícero ainda tentou uma vez de fora da área, mas o Tricolor que perdeu muitas chances de gol foi castigado e levou o gol de virada aos 46 minutos sem tempo para reação. Final: São Paulo 1 X 2 Grêmio. Um empate “no mínimo” seria o resultado mais justo.

Após uma boa sequencia de vitórias dizíamos aqui que as pretensões de título do São Paulo seriam definidas nos jogos contra Fluminense e Grêmio e o time não passou no teste, com as derrotas vejo a chance de título muito pequenas, praticamente nula. Cabe ao São Paulo brigar pela conquista da sul-americana ou buscar uma vaga para a Libertadores 2013 no Brasileirão, hoje estamos a seis pontos do G4, mas Ney Franco vai ter trabalho... 

Quando não é um desfalque é outro: Luís Fabiano fora, Lucas na “reserva” da seleção, Tolói que vem se tornando nosso melhor zagueiro fora... Realmente a coisa esta difícil, vamos torcer para que a maré mude e tenho certeza que sem esses desfalques a história será diferente no segundo turno.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

1 comentários:

  • Carlos Drink says:
    12 de agosto de 2012 às 23:42

    Fala Guine , infelizmente perdemos um jogo crucial , o que está matando o time é que toda hora o time está desfalcado , o negócio é focar na sulamericana e tentar a classificação para libertadores ,pq no brasileirão vai ser dificil , estamos perdendo muitos pontos e com certeza vai fazer falta lá na frente mesmo que o time volte a vencer bastante , abç.