17 de agosto de 2012

No São Paulo é hora de apoio e paciência


Salve Nação das Três Cores.

Passada a "Catástrofe dos Aflitos" e o banho de bola que o Tricolor levou do Náutico é hora de botar a cabeça no lugar. São três derrotas consecutivas duas contra Fluminense e Grêmio, jogos em que o time até jogou bem e agora essa tragédia. No momento é muito fácil dizer que o time do São Paulo é fraco, que o elenco é horrível, que o treinador é burro, que a diretoria só faz bobagens, etc. Contra fatos não há argumentos e no momento qualquer um desses "adjetivos" são justos e cabem, mas como o futebol é "quarta e domingo" vamos levantar a cabeça e esperar o próximo jogo.

Cabe a torcida entender uma coisa: O São Paulo é isso aí, o elenco é esse aí e o momento é de o torcedor apoiar, pois embora o clube tenha dinheiro não da para contratar e se o fizer não é garantia de sucesso, pois não há tempo para treinar.

O "Fora Juvenal" não adianta, ele é presidente eleito e amparado judicialmente então embora divertido não ajuda em nada, cobrar jogadores individualmente e persegui-los é bobagem, o time tem bons jogadores, mas na maioria coadjuvantes e infelizmente nossos protagonistas não estão ajudando, basta ver que Luís Fabiano joga muito pouco e Rogério Ceni voltou muito mal, falhando em todos os jogos, e isso em um time já inseguro e em formação tem um peso muito grande.

O São Paulo tem ainda dois jogos e mais um turno inteiro para buscar o objetivo principal que é uma vaga para a libertadores em 2013 e a coisa pode virar a nosso favor com a volta de alguns jogadores que estavam no departamento médico e com Lucas a fim de jogar, e é claro: torcer para que diminuam as contusões.  

É difícil ter calma, pois os adversários estão vencendo e jogando melhor. É difícil ter paciência, pois já estamos "tendo paciência" há três anos, mas esse é o caminho: tranqüilidade para Ney Franco e apoio para os jogadores, pois se não servem "na visão de alguns", temos que lembrar que estão lá porque foram contratados.

Que façamos protestos inteligentes contra a direção, mas que o time e comissão técnica tenham apoio, pois só assim o time vai responder em campo e temos sim time para dar a volta por cima.



Abraços a todos!

Guine
Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: