8 de julho de 2012

São Paulo vence o Coritiba e entra no G4




Salve nação das Três Cores.

No último jogo de Milton Cruz no comando e sob o olhar de Ney Franco, o São Paulo recebeu o Coritiba no Morumbi e não tomou conhecimento do adversário, mais a vontade e bem postado em campo com Rodrigo Caio como líbero o São Paulo jogou como gosta e como deve hoje, no sistema 3-5-2. Denílson foi o nome do jogo e junto com Rodrigo Caio deu segurança ao sistema defensivo e liberdade para os alas, Lucas e Osvando jogaram muito bem e a dupla Maicon e Jadson mostrou novamente que devem jogar juntos. Vitória importante e Ney Franco recebe o time em uma ótima posição, principalmente se levarmos em campo que tem muita gente boa para voltar ao time.

Primeiro tempo equilibrado e o São Paulo saiu em vantagem porque foi mais objetivo e concluiu em gols as oportunidades que teve. Lucas e Osvaldo se movimentaram muito para a chegada de Maicon e Jadson que marcaram os gols, Denis pegou muito e o sistema defensivo esteve bem protegido com Rodrigo Caio como líbero e Denílson muito bem nas roubadas de bola, Douglas ajudou muito no ataque, mas Cortez destoou e não foi bem. Os gols aconteceram em lançamentos de longa distância, no primeiro Denis chutou e Douglas aproveitou a falha da marcação e deu assistência para Jadson, no segundo Maicon lançou Osvaldo e foi ao ataque para receber a assistência e marcar. Intervalo São Paulo 2 X 0 Coritiba, resultado justo.

Em vantagem no marcador o Tricolor voltou para o segundo tempo mais tranquilo e sem pressa, o Coritiba pelo contrario voltou a fim de jogo, mas embora o Coritiba tenha criado boas jogadas o Tricolor seguia melhor e perdendo gols. Aos 24 minutos em bobeada de Cortez, Edson Silva cometeu pênalti convertido pelo adversário. O Tricolor sentiu o gol e Milton Cruz mexeu no time aos 30 minutos trocando Rodrigo Caio e Maicon por Casemiro e Cícero, as mudanças não surtiram efeito, mas mesmo assim o Tricolor marcou o segundo aos 34 minutos em bela assistência de Lucas para Osvaldo que saiu na sequencia para a entrada de Fernandinho. Depois foi só esperar e garantir o bom resultado. São Paulo 3 X 1 Coritiba. Vitória justa.

Milton Cruz mais uma vez fez o seu papel, foram seis pontos conquistados em seis possíveis e entrega a Ney Franco o Tricolor no G4, no entanto o melhor fruto de seu trabalho foi escalar o time no 3-5-2, pois com zagueiros em fase ruim, aumentar o numero de jogadores no setor é inteligente, o São Paulo que sofreu uma eliminação traumática na Copa do Brasil, se recuperou muito rápido e Ney Franco tem de tudo para ao final de 2012 se consagrar como “no mínimo” o técnico que levou o time de volta a Libertadores.

São Paulo rumo ao 7.3.3

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: