Eu não tocava no assunto por uma razão. Sou são-paulino e os ataques quando elogio o time são constantes. Eu fui aos jogos de 90. Não houve festa, comoção, e outras reações normais quando um gigante cai.
Até uma reportagem da Folha apareceu!
Como discutir sem uma prova?
O José Renato Sátiro Santiago JR, do grupo de estudos literários do futebol, blogou o regulamento num post, mas ele também é são-paulino e no meio dos fanáticos (sabe como é… O ser humano radical acha que todos raciocinam como ele) seu time de coração destrói a credibilidade da informação.
O Paulo Vinícius Coelho, meu preferido do mercado, jornalista de esportes desde 1987 e dono de memória e sabedoria invejáveis, também disse que não tinha caído. Ele é palmeirense, mas também não foi levado em consideração. Talvez porque os fanáticos não admitam que exista uma equipe do trio-de-ferro que nunca foi rebaixada.
Agora, até Juca Kfouri, um dos maiores defensores da queda, deu o braço a torcer.
Leia, abaixo, o que o chefe blogou no uol.
E com a prova.
“Este blogueiro mesmo andou anos convencido de que o São Paulo havia sido rebaixado no Campeonato Paulista de 1990.Baseava-me numa entrevista do então, e de triste memória, presidente da FPF, Eduardo Farah, na qual ele garantia que o tricolor disputaria a segundona em 1991. Mas o insistente ombudsman deste blog, Conrado Giacomini, achou a prova incontestável de que o regulamento de 1990 não previa mesmo nenhum rebaixamento. Contra fatos não há argumentos”.
Por Vitor Birner
0 comentários:
Postar um comentário