11 de julho de 2012

Ney fecha treino de quinta para montar time que disputará clássico


Casemiro, que perdeu espaço após a saída de Emerson Leão, pode ser a novidade, já que viveu ótima fase o treinador na seleção sub-20

Apresentado na segunda-feira, o novo técnico do São Paulo, Ney Franco, tem a semana inteira para preparar o time que enfrentará o Palmeiras, domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, para conhecer melhor o elenco que terá à disposição, ele resolveu fechar a primeira parte do treino desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Os trabalhos terão início às 16h, mas os jornalistas só poderão entrar 45 minutos depois.
O esquema com três zagueiros, utilizado pelo interino Milton Cruz, está descartado. Ney é adepto da formação 4-4-2. Já inscrito, o zagueiro Rafael Toloi deverá fazer sua estreia na defesa ao lado de Rhodolfo, recuperado de uma contratura na coxa esquerda. Na defesa, os laterais Douglas e Cortez estão garantidos.
No meio-campo, existe apenas uma dúvida. Casemiro, que viveu ótima fase com o treinador na seleção brasileira sub-20, pode ganhar nova oportunidade como titular. Nesse caso, o mais cotado a sair da equipe é Rodrigo Caio. Maicon e Jadson estão garantidos.
No ataque, sem Lucas, que está servindo à seleção brasileira que disputará os Jogos de Londres, a tendência é que Osvaldo seja o companheiro de Luis Fabiano, que retorna ao time após cumprir dois jogos de suspensão, punição por sua expulsão contra o Atlético-MG. Fernandinho, que seria a outra opção, já acertou sua situação com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e não vestirá mais a camisa da equipe do Morumbi.
Ney Franco quer privacidade para trabalhar com o elenco e começar a apresentar sua filosofia de jogo aos atletas.
- Independentemente do esquema a ser utilizado, meu time sempre joga para frente, tanto dentro quanto fora de casa. No Campeonato Brasileiro de pontos corridos, quem se dá bem fora de casa também leva vantagem no final - ressaltou o comandante são-paulino.
Caso não ocorra problemas de última hora, o São Paulo disputará o clássico com a seguinte formação: Denis; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Rodrigo Caio (Casemiro), Maicon e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

0 comentários: